Futebol / Esportes

03/12/16 - 09h54 - atualizada em 03/12/16 às 11h17

De olho na final do Paranaense Sub-19, Iraty enfrenta J.Malucelli

Primeira partida da semifinal será realizada neste sábado, 3, às 16 h, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba

Rodrigo Zub

Jogadores comemoram gol de Russo, que garantiu a vitória contra o Atlético/PR
A partir deste sábado, 3, o Iraty busca uma vaga na final do Campeonato Paranaense Sub-19. O time comandado por Play de Freitas enfrenta o J.Malucelli. A partida de ida da semifinal acontece no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, às 16 h.

O Azulão terá apenas um desfalque para encarar o time da Capital. O goleiro Matheus Rost ainda está se recuperando de uma contusão no queixo sofrida no jogo contra o Atlético/PR. O titular David também segue vetado em função de uma lesão no adutor da coxa. Com isso, o terceiro goleiro, Gato, ganha uma oportunidade para começar a partida. Nas demais posições, Play vai escalar a equipe que estava atuando na segunda fase da competição. Rigoni, Freitas, Osmari Júnior e Gabriel formam a linha defensiva. O meio campo terá Sávio, Valentim, Peterson e Léo. Alysson e Russo formam a dupla de ataque.

Arbitragem 

Gabriel e Alysson (em destaque na foto) são titulares absolutos do time comandado por Play de Freitas
O árbitro da partida entre J.Malucelli e Iraty será Júlio Cesar Tessaro. Ele será auxiliado por Fernando César Tobias e Roberto Rivelino dos Santos Júnior. O Delegado da partida será Luiz Antônio Rubin.

Semifinal

O jogo de volta da semifinal entre Iraty e J.Malucelli acontecerá na quarta-feira, 7, às 16 h, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, com transmissão da Rádio Najuá AM 990. O outro finalista do Campeonato Paranaense Sub-19 será conhecido no clássico entre Atlético e Coritiba. O duelo de ida entre os rivais será realizado neste sábado, 3, às 10 h, no estádio Francisco Muraro, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

Campanha das duas equipes

Até agora, o Iraty disputou 14 partidas no Campeonato Paranaense Sub-19. O time conquistou 11 vitórias, dois empates e teve apenas uma derrota contra o Junior Team, na última rodada da segunda fase, quando já estava classificado e poupou os titulares. O Azulão marcou 30 gols e sofreu 13. Russo é o artilheiro da equipe com dez gols, seguido de Alysson com sete. Os outros atletas que marcaram gols são: Sávio (5), Peterson (3), Léo e Osmari Junior (2) e Pedro Henrique (1).

Na primeira fase, o Iraty terminou na primeira posição do grupo A, com 16 pontos. O Azulão enfrentou Pato Branco, Campo Mourão e Foz do Iguaçu. O J.Malucelli foi punido com a perda de seis pontos e se classificou apenas na quarta colocação do grupo C, com cinco pontos. Já na segunda fase, o time de Play de Freitas surpreendeu e ficou a frente do Atlético/PR. Com 19 pontos, o Azulão ficou em primeiro lugar do grupo D. O J.Malucelli conseguiu a vaga na semifinal numa disputa acirrada com o Londrina. As duas equipes somaram 14 pontos, mas o time da Capital levou vantagem no saldo de gols (11 a 9).

PUBLICIDADE



Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados