Futebol / Esportes

28/10/16 - 18h21 - atualizada em 28/10/16 às 18h23

Decisão do Campeonato Amador começa no domingo

Primeiro jogo entre Taquari e C.A.Reboucense acontece no domingo, 30, às 16 h, no estádio Manoel de Andrade, no interior de Rio Azul

Rodrigo Zub

PUBLICIDADE
As duas melhores equipes do Campeonato Amador 2016 duelam em busca do título. A primeira partida decisiva entre Real Center/Café Com Pimenta/Taquari e Clube Atlético Reboucense acontece no domingo, 30, às 16 h, no estádio Manoel de Andrade, na localidade de Taquari dos Ribeiros, no interior de Rio Azul.

A Associação dos Árbitros e Representantes de Irati (ARAI), que é responsável pela arbitragem do Campeonato Amador, designou Amadeu José Ferreira para comandar a partida. Os assistentes serão Nykolas Ronaldo Surek e Júnior Andrade. Já o representante será Hamilton Adão Gerva.

Melhor mandante da competição com seis vitórias em seis jogos disputados no estádio Manoel de Andrade, o Taquari espera manter o bom desempenho em casa para sair na frente na decisão. Por outro lado, o Clube Atlético Reboucense é o único time que ainda não perdeu na competição. Em 12 partidas realizadas, o time reboucense venceu dez e empatou somente duas vezes.

As duas equipes ainda contam com os goleadores da competição. Bleck (Clube Atlético Reboucense) é o artilheiro da competição com 16 gols. Lucas (Taquari) é o vice-artilheiro com 13 gols, seguido do seu companheiro de time, Pitiuka, que balançou as redes nove vezes.

Na primeira fase, o Taquari terminou na liderança do grupo A, com 17 pontos. Já o Clube Atlético Reboucense foi o primeiro colocado do grupo B, com 20 pontos. Nas quartas de final, o Taquari passou pelo Relicon com duas vitórias (2 a 0 e 6 a 2). Os reboucenses eliminaram Fernandes Pinheiro com dois triunfos por goleada (5 a 2 e 4 a 0). Na semifinal, o Taquari levou a melhor no clássico rio-azulense contra o Independente. O Clube Atlético Reboucense venceu o confronto contra o Mallet Esporte Clube.

Campeão em 2015, o Taquari busca repetir o feito e levantar a taça pela segunda vez. Para o Clube Atlético Reboucense, o título é inédito. O campeão do Amador 2016 receberá o prêmio de R$ 5 mil. Já o segundo colocado ficará com a quantia de R$ 2 mil em dinheiro.


C.A.Reboucense ainda estu00e1 invicto na competiu00e7u00e3o
Taquari tem 100% de aproveitamento jogando em casa no Campeonato Amador 2016

Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados