Futebol / Esportes

10/02/12 - 00h08 - atualizada em 10/02/12 às 00h37

Depois de derrota na estreia, treinador do Iraty pede reforços

Edson Paulista solicitou ao presidente Geraldo Campagnoli, contratação de três atletas para compor elenco do Azulão. Lateral direito, zagueiro e um atacante são os pedidos do treinador
Rodrigo Zub


A quarta derrota em seis jogos realizados e a última colocação no Campeonato Paranaense, foram a gota d´água para que o treinador Edson Paulista exigisse mudanças no Iraty. Logo após a partida de ontem contra o Paranavaí, quando estreou no comando do Azulão, Paulista disse ao repórter Tadeu Stefaniak que o clube necessita de reforços para sair da situação difícil que se encontra na competição.

Em entrevista à equipe da Najuá, Paulista (à direita) falou sobre a necessidade da contratação de reforços
O treinador revelou que já se reuniu com o presidente Geraldo Campagnoli, para discutir a possibilidade de serem contratados mais três atletas para compor o elenco. Segundo Paulista, o Azulão precisa de mais um lateral direito, de um zagueiro, além de um centroavante para fazer companhia ao atacante Paraíba, que fez todos os três gols da equipe na competição.

“Na lateral direita temos apenas o Marcelo que está jogando improvisado. Por isso, necessitamos de uma peça neste setor. Na defesa espero contar um zagueiro pela esquerda até pela saída do Luiz Henrique [dispensado pelo clube]”, avalia Paulista, acrescentando que o seu sistema preferido é o 3-5-2, o que justifica o pedido por mais um zagueiro.

Para o treinador reforços são sempre bem vindos, independente da posição da equipe na competição. Mesmo assim, Paulista defende que o clube deve agir com cautela e contratar atletas comprometidos com o time e que estejam dentro do orçamento da diretoria.

“Nossa expectativa é de que os jogadores que estão aqui possam reverter esta situação, porque se eles fizerem o que a gente pede não vai precisar de reforços. Mas é importante salientar que reforços nunca são demais. Um exemplo são os clubes da Série A, como São Paulo e Fluminense que tem um elenco qualificado, mas que sempre estão se reforçando”, comentou Paulista.

Questionado sobre reforços, Campagnoli disse que a diretoria está estudando as opções no mercado e que novidades podem pintar no clube nos próximos dias.

Contratação de auxiliares

Sobre a possibilidade de contratar um profissional para auxiliar nos trabalhos técnicos do clube, Paulista diz que está satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos atuais funcionários do Azulão. “O Jimmy fez parte da minha comissão técnica no Serrano ano passado. Estou bem satisfeito com ele e também com o Marco Antônio que auxilia nos treinamentos dos goleiros e trabalhos de campo”, ressalta.

Técnico acredita na recuperação

Em situação delicada na competição, Paulista acredita que o clube tem totais condições de reverter à situação difícil na tabela da classificação. Para isso ocorrer, o treinador pede para que os jogadores se dediquem nos treinamentos, pois só assim a equipe poderá corrigir os erros apresentados no início da competição. 

“O campeonato é muito competitivo, mas como frisei aos jogadores temos que trabalhar, se qualificar e se empenhar ao máximo para reverter esta situação. Estou bem confiante, mas é claro que ao longo do dia a dia estaremos pegando a qualidade dos jogadores. Aqui o que eu vejo é um time bem jovem e que corre muito. Por isso, iremos trabalhar para que os meninos tenham mais tranquilidade e posse de bola durante a partida”, revela Paulista.


Comentários