Futebol / Esportes

28/05/15 - 22h21 - atualizada em 28/05/15 às 22h25

Dez equipes irão disputar o Campeonato Amador

Competição tem início no dia 21 de junho com a partida entre Valinhos e Falcão Nhapindazal
Rodrigo Zub

Valinhos busca o bicampeonato do Campeonato Amador embalado após a conquista da Copa Folha neste ano
O Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol será disputado por dez equipes, que confirmaram participação na competição no arbitral realizado na sexta-feira, 22, na Casa do Atleta do Iraty Sport Club, que fica na Rua Coronel Pires, em Irati.

A partida de abertura do certame será entre as equipes do Valinhos e do Falcão Nhapindazal. O jogo acontece no dia 21 de junho no distrito de Guaraúna, em Teixeira Soares. A primeira rodada será complementada com três partidas no dia 28 de junho.

Os municípios de Irati e Rio Azul terão o maior número de representantes no Campeonato Amador. Os times de Irati que irão disputar a competição são a Associação Atlética Pinho de Baixo, o Relicon e o Falcão Nhapindazal, que faz sua estréia no torneio. Já as equipes rio-azulenses serão o Independente, que conquistou o título em 2013, além do Real Center/Agromáquinas/Taquari e do Juventude do Marumbi dos Elias. As equipes do Iraty Sport Club, Monterrey e Clube Atlético União Olímpico, de Irati, e do Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk, que disputaram a Copa Folha de Irati/Construtora Derbli, no primeiro semestre, optaram em não participar do Campeonato Amador. Quem também ficou de fora da disputa foi o Guarani, que decidiu a competição em 2014 contra o Valinhos. Outras ausências ficam por conta das equipes de Inácio Martins e da Vila Maria, que participaram das últimas edições do Campeonato Amador.

O município de Mallet será representado pelas equipes do Mallet Esporte Clube e da Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE). Fechando a lista de times que participarão do Campeonato Amador aparece à prefeitura de Fernandes Pinheiro e o Valinhos, que busca o bicampeonato.

Grupos

O grupo A será formado pelas equipes do Pinho de Baixo, Mallet, Relicon, Real Center/Agromáquinas/Taquari e Juventude/Marumbi dos Elias. Já o grupo B terá as participações do Independente, Valinhos, Sene, Falcão Nhapindazal e Fernandes Pinheiro.

Regulamento

No arbitral foi definido que a fórmula de disputa do Campeonato Amador será a mesma dos anos anteriores. Com isso, foram formados dois grupos com cinco equipes. Desta forma, cada time irá disputar oito partidas na fase de classificação, sendo quatro em casa e quatro como visitante. Após o encerramento da primeira fase, duas equipes de cada grupo se classificam para as semifinais. Os finalistas serão definidos em jogos de ida e volta da mesma forma que o campeão da competição.

Confira os jogos da primeira rodada:

Grupo A
A.A. Pinho de Baixo     x     Relicon F.C.
Mallet E.C.     x     Real Center/Agromáquinas/Taquari

Folga: Juventude/Marumbi dos Elias


Grupo B
Sociedade Valinhos F.C.     x     Falcão Nhapindazal
Independente E.C.     x     SENE

Folga: Prefeitura de Fernandes Pinheiro


Comentários