Futebol / Esportes

19/10/14 - 21h19 - atualizada em 21/10/14 às 12h51

Em jogo de 11 gols, Independente goleia Relicon

Time rio-azulense venceu a partida por 8 a 3 e aplicou a maior goleada do Campeonato Amador
Rodrigo Zub

Em busca do bicampeonato do Campeonato Amador, o Independente aplicou a maior goleada desta edição da competição em partida disputada neste domingo, 19, contra o Relicon. Jogando diante dos torcedores no estádio Orestes Pallú, o time rio-azulense não tomou conhecimento do adversário e venceu por 8 a 3.

Independente assumiu a liderança do Grupo B com 11 pontos
A vitória do Independente começou a ser construída com um gol de falta de Edimar. Giovane e Elói ainda marcaram um gol cada, e fecharam o placar de 3 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, Claudinho fez o quarto dos rio-azulenses. O Relicon tentou uma reação e descontou com Hioran cobrando falta. Porém, Claudinho voltou a balançar as redes e marcou o quinto gol do Independente. Bruno cobrando pênalti fez o segundo gol dos visitantes. Contudo, o Independente não se abateu com o gol e marcou mais três vezes com Elói, Eli e Miguel, chegando ao placar de 8 a 2. No fim da partida, Hioran fez mais um para o Relicon, fechando o marcador de 8 a 3 para os rio-azulenses.

Essa foi à segunda goleada que o Independente aplicou nesta edição do Campeonato Amador. No primeiro turno, o time já havia vencido o Ivaí por 7 a 1.

Com a vitória, o Independente assumiu a liderança isolada do grupo B com 11 pontos. O Relicon caiu para a terceira colocação da chave com dez pontos. A equipe da Vila Maria tem a mesma pontuação do Relicon, mas está em segundo lugar, pois leva vantagem no saldo de gols.  O time reboucense, que folgou na rodada deste domingo, ainda tem uma vantagem em relação aos rivais, já que irá jogar mais três partidas na primeira fase. Independente e Relicon terão mais dois jogos no returno.

No outro jogo do grupo B, a equipe do Mallet teve dificuldades, mas derrotou o Ivaí por 3 a 2. O destaque da partida realizada no estádio Claudinor Machado, em Mallet, foi Dienes autor de dois gols para o time da casa. Marcelo marcou o outro gol do Mallet na partida. Jairo e Carlos descontaram para os visitantes.

O triunfo manteve as chances de classificação da equipe do Mallet, que chegou aos oito pontos. Já o Ivaí ainda não pontuou na competição.

Valinhos assume liderança do grupo A


No grupo A, o Valinhos assumiu a liderança e deu um grande passo para obter a classificação as semifinais ao golear Inácio Martins, por 4 a 1, fora de casa. O resultado positivo deixou o time de Teixeira Soares na primeira posição com 12 pontos. Com apenas um ponto, a equipe de Inácio Martins não tem mais chances de classificação.
Reginaldo (Coxinha) balançou as redes duas vezes para a equipe teixeirasoarense e assumiu a artilharia do Campeonato Amador com seis gols. Everton e Lucas fizeram os outros do Valinhos na partida. A equipe de Inácio Martins descontou com João Marcos. 

Depois de começar a competição sendo a grande sensação, o Guarani chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória. Atuando no estádio do Juventus, em Engenheiro Gutierrez, o time iratiense foi derrotado pelos rio-azulenses do Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk por 2 a 1. Douglas marcou o gol dos donos da casa. Do outro lado, Marcelo foi o grande carrasco do Guarani ao fazer os dois gols do Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk.

O resultado embolou a disputa pela segunda vaga do grupo A. O Guarani é o atual segundo colocado com dez pontos. Com nove pontos aparece o Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk, que tem uma partida a menos. Já na quarta posição do grupo A está a equipe do Sene com oito pontos.

Próximos jogos

Em virtude das eleições, não haverá rodada do Campeonato Amador no domingo, 26. Com isso, a terceira rodada do returno acontece somente no dia 2 de novembro.

As partidas desta rodada serão as seguintes:

Grupo A:

Valinhos x Sene
Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk x Inácio Martins
Folga: Guarani

Grupo B:

Ivaí x Independente
Relicon x Vila Maria
Folga: Mallet






Comentários