Futebol / Esportes

25/06/15 - 01h10 - atualizada em 25/06/15 às 01h34

Em seu retorno ao Campeonato Amador, Pinho de Baixo recebe Relicon

Ausente nas últimas edições da competição, time rubro-negro estréia em casa contra o Relicon. Partida acontece no sábado, 27, às 15 h

Rodrigo Zub

Equipe da Associação Atlética Pinho de Baixo foi vice-campeã da Copa Folha em 2015
Vice-campeã da Folha de Irati/Construtora Derbli no primeiro semestre, a equipe da Associação Atlética Pinho de Baixo estréia no sábado, 27, às 15 h, no Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. O time rubro-negro recebe o Relicon, no estádio Elvino Laroca, na localidade de Pinho de Baixo, em Irati. 

Após alguns anos de ausência, o Pinho de Baixo irá participar novamente do Campeonato Amador. No início deste ano, o time iratiense perdeu o título da Copa Folha ao ser derrotado pelo Valinhos na decisão da competição. Já o Relicon disputou as duas últimas edições do Campeonato Amador. Em 2013, quando estreava no certame, o Relicon perdeu todos os jogos que disputou e foi eliminado sem somar pontos. Em 2014, o Relicon iniciou o Campeonato Amador com duas vitórias, mas depois perdeu fôlego e não conseguiu a classificação para as semifinais, pois terminou na quarta posição do grupo com dez pontos.

A primeira rodada do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol será concluída com mais duas partidas no domingo, 28. No estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul, o Independente começa a caminhada em busca do segundo título do Amador contra a equipe da Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE). Já no estádio Municipal Claudinor Machado, em Mallet, a equipe local duela contra o Real Center/Agromáquinas/Taquari. Os dois confrontos serão realizados às 15 h.

No jogo de abertura do Campeonato Amador, o Valinhos goleou o Falcão/Nhapindazal por 6 a 0. Reginaldo (Coxinha), Jonathan, Gauchinho e William, três vezes, fizeram os gols da vitória da equipe de Teixeira Soares.

Dez equipes disputam o Campeonato Amador e estão divididas em dois grupos. O grupo A é formado pelas seguintes equipes: Pinho de Baixo, Mallet, Relicon, Real Center/Agromáquinas/Taquari e Juventude/Marumbi dos Elias. Valinhos, Falcão/Nhapindazal, Independente, SENE e Fernandes Pinheiro integram o grupo B.

Comentários