Futebol / Esportes

29/08/15 - 03h13 - atualizada em 29/08/15 às 03h27

Fernandes Pinheiro e Valinhos podem garantir vaga na semifinal

Times que lideram o grupo B precisam vencer seus jogos contra SENE e Independente, respectivamente, para conseguir a classificação de forma antecipada
Rodrigo Zub

Equipe de Fernandes Pinheiro é a única que venceu todos os jogos que disputou no Campeonato Amador
Mesmo faltando três rodadas para o fim da primeira fase, dois times podem conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. Líderes do grupo B, com 12 pontos, as equipes de Fernandes Pinheiro e Valinhos precisam apenas de mais uma vitória para garantir vaga entre os quatro melhores da competição.

Neste domingo, 30, Fernandes Pinheiro e Valinhos entram em campo pela segunda rodada do returno. O time teixeira-soarense recebe o SENE, no estádio do Distrito de Guaraúna, em busca da quinta vitória em seis jogos. O árbitro do jogo será Matheus Scavinski, tendo como assistentes Marco Antonio dos Santos Pepe e Edson José Santos Kuller. Já a representante será Everli Karen de Oliveira.

Única equipe com 100% de aproveitamento, Fernandes Pinheiro viaja até Rio Azul para enfrentar o Independente. A partida que será realizada no estádio Municipal Orestes Pallú terá como árbitro Romildo Kanarski, assistentes Cleiton de Lima Prado e Juliana Batista da Silva, e representante James Mac Arthur B. de Sá.

Em caso de triunfos, Fernandes Pinheiro e Valinhos não poderão ser alcançados pelos demais times do grupo B (SENE, Independente e Falcão/Nhapindazal).

Jogos do grupo A

O Campeonato Amador ainda terá mais duas partidas no domingo, 30. Pelo grupo A, a equipe do Real Center/Agromáquinas/Taquari que está na liderança com 12 pontos folga na rodada. Com isso, os dois duelos serão fundamentais na briga pela segunda posição. Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Mallet Esporte Clube busca a reabilitação contra o Relicon, que perdeu as três últimas partidas que disputou na competição. O jogo acontece no estádio Municipal Claudionor Machado, em Mallet.

Marcos Aurélio dos Santos será o arbitro de Mallet e Relicon. Já os assistentes serão Estanislau dos Santos e Junior Andrade. A representante será Carmelita dos Santos.

No estádio Elvino Laroca, na localidade de Pinho de Baixo, em Irati, a equipe local que está embalada após duas vitórias consecutivas recebe o Juventude do Marumbi dos Elias. A partida promete ser equilibrada, pois os dois times estão separados por apenas um ponto. Atualmente, o Pinho de Baixo ocupa a vice-liderança do grupo A, com sete pontos, enquanto que os rio-azulenses estão na terceira colocação com seis pontos.

Joel Ferreira Martins comanda a partida entre Pinho de Baixo e Juventude do Marumbi dos Elias. Os assistentes serão José Carlos de Paula e Luis Carlos Brunikowski. Já o representante será Hamilton Adão Gerva.

Os quatro jogos da segunda rodada do returno terão início às 15 h. Além do Taquari, o Falcão Nhapindazal também folga na rodada.

Comentários