Futebol / Esportes

17/08/15 - 02h07 - atualizada em 17/08/15 às 15h07

Fernandes Pinheiro encerra 1º turno com 100% de aproveitamento

Com a vitória sobre o SENE, Fernandes Pinheiro assumiu a liderança do grupo B, com 12 pontos. Time possui a melhor campanha do Campeonato Amador
Rodrigo Zub

Equipe de Fernandes Pinheiro venceu as quatro partidas que disputou no Campeonato Amador
Após o encerramento do primeiro turno somente uma equipe segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. Fernandes Pinheiro conseguiu sua quarta vitória na competição na tarde de domingo, 16, no estádio Claudionor Machado, em Mallet. Atuando em casa, a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE) não foi páreo para os visitantes que venceram por 3 a 1.

Em um grupo formado pelos dois últimos campeões do Amador, Independente e Valinhos, a equipe de Fernandes Pinheiro tem surpreendido os adversários e possui a melhor campanha entre as dez equipes que participam da competição. Com o triunfo, o time comandado por Bira e Rubinho chegou aos 12 pontos e está próximo de conseguir uma vaga nas semifinais. A equipe de Fernandes Pinheiro abriu nove pontos de vantagem sobre SENE, Independente e Falcão/Nhapindazal, que dividem a terceira colocação do grupo B, com três pontos.

A equipe da Sociedade Valinhos, que folgou na rodada, ocupa o segundo lugar do grupo B, com nove pontos.

Na outra partida disputada pelo grupo B, no domingo, 16, o Falcão/Nhapindazal conseguiu a primeira vitória no Campeonato Amador sobre o Independente. O jogo realizado no estádio Emílio Gomes, em Irati, terminou com o placar de 3 a 0 para o time iratiense.

Taquari perde a invencibilidade

No grupo A, a equipe do Real Center/Agromáquinas/Taquari perdeu a invencibilidade. O time rio-azulense, que vinha de três vitórias não conseguiu superar a Associação Atlética Pinho de Baixo, no estádio Elvino Laroca, em Irati. O time iratiense fez valer o mando de jogo e venceu por 2 a 0. O triunfo foi o primeiro do Pinho de Baixo na competição.

No outro confronto do grupo A, o Relicon foi surpreendido pelo Juventude do Marumbi dos Elias, em partida que foi transmitida pela rádio Najuá AM 990. Neno com um belo gol de letra fez o primeiro gol do time visitante no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Ando definiu a vitória dos rio-azulenses por 2 a 0.

No segundo tempo, os goleiros Amâncio, do Relicon, e Márcio, do Juventude, fizeram boas defesas e evitaram que suas defesas fossem vazadas. Índio recebeu dois cartões amarelos e foi expulso pelo árbitro Matheus Scavinski. Assim o Relicon terminou a partida com dez jogadores.

Com as vitórias do Pinho de Baixo e do Juventude, o grupo A permanece com a disputa pelas duas vagas embolada. Mesmo com a derrota, o Taquari lidera com nove pontos. Juventude do Marumbi dos Elias e Relicon somam seis pontos. O Pinho de Baixo voltou à briga pela classificação e chegou aos quatro pontos- mesma pontuação do Mallet Esporte Clube, que folgou na rodada.

Próximos jogos


A primeira rodada do returno será realizada no domingo, 23. As equipes do Juventude do Marumbi dos Elias e de Fernandes Pinheiro folgam na próxima rodada. 

Pelo grupo A, o Taquari irá receber o Mallet, em Taquari dos Ribeiros, em Rio Azul. Pela mesma chave, Relicon e Associação Atlética Pinho de Baixo duelam no estádio Municipal, em Irati. Já pelo grupo B, o Falcão/Nhapindazal enfrenta o Valinhos, enquanto que o SENE mede forças com o Independente.

Comentários