Futebol / Esportes

25/03/19 - 00h08 - atualizada em 25/03/19 às 09h59

Final da Copa Folha será entre Pena Sports/Wisa Informática e Pinho de Baixo

Pena Sports se classificou ao vencer novamente o Alvoradinha. Pinho de Baixo superou Independente nos pênaltis após ser goleado no tempo normal

Rodrigo Zub

Pinho de Baixo (foto) se classificou para a final após eliminar Independente nos pênaltis

Pena Sports/Wisa Informática e Associação Atlética Pinho de Baixo decidirão o título da 7ª edição da Copa Folha de Irati. Os finalistas foram decididos nos jogos de volta da semifinal, que aconteceram na tarde de domingo, 24.

No estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), em Irati, o Alvoradinha entrou em campo precisando vencer o Pena Sports/Wisa Informática para levar a decisão aos pênaltis, pois foi derrotado no jogo de ida por 3 a 0. Aos 8 minutos do primeiro tempo, o Alvoradinha teve a chance de abrir o placar numa cobrança de pênalti. Porém, Pitiuka chutou na trave de Gilsinho. Com isso, o placar do primeiro tempo foi de 0 a 0. Na segunda etapa, o Pena Sports/Wisa Informática repetiu o desempenho do primeiro jogo e marcou os gols que definiram a vitória. Hiorann abriu o placar aos 14 minutos. Bisqui em cobrança de falta definiu o triunfo aos 32 minutos do segundo tempo.

No outro confronto da semifinal, o Independente não teve dificuldades para vencer o Pinho de Baixo, no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul. Artilheiro da Copa Folha, Edecezar abriu o placar logo aos 2 minutos de bola rolando. Esse foi o oitavo gol do atacante na competição. Miguel ampliou aos 7 minutos. Os donos da casa continuaram impondo um ritmo forte na partida e marcaram mais duas vezes com Miguel aos 16 e Marquito aos 31 minutos fechando o placar do primeiro tempo em 4 a 0. Os visitantes tiveram a chance de descontar em cobrança de pênalti de Elisson, mas a bola bateu na trave.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Pinho de Baixo fez o gol de honra com Luiz Felipe, aos 16 minutos. Porém, Marquito fez o quinto gol do Independente definindo a goleada de 5 a 1.

O resultado levou a disputa aos pênaltis, pois o Pinho de Baixo ganhou o jogo de ida por 2 a 1, no estádio Elvino Laroca, em Irati. O saldo de gols não é critério de desempate. Por isso, os gols marcados pelo Independente não fizeram diferença na disputa pela vaga.

Nas cobranças de pênaltis, os dois times tiveram 100% de aproveitamento na série de cinco cobranças. O empate prosseguiu na primeira batida alternada. Já na sétima cobrança, o Pinho de Baixo marcou com Jaaziel. Já o Independente desperdiçou com Marquito, que chutou para fora. O resultado final foi de 7 a 6 para o Pinho de Baixo.

PUBLICIDADE

Os atletas que converteram os pênaltis para o Independente foram: Miguel, Marcos Kulka, Rovane, Eli, Oscar e Cassiano. Para o Pinho marcaram: Elisson, Clayton, Eder, Orlei, Vagner, Luiz Felipe e Jaaziel.

A decisão da Copa Folha deverá ocorrer no dia 14 de abril em confronto único que acontecerá em Irati com local ainda a ser definido. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir o vencedor.

Pena Sports/Wisa Informática (foto) passou pelo Alvoradinha com duas vitórias na semifinal

Ficha Técnica

Partida de volta da semifinal da Copa Folha de Irati

Alvoradinha 0x2 Pena Sports/Wisa Informática

Local: Estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), em Irati

Data: 24/03/2019

Cartões amarelos: Diogo e Lamerson (Alvoradinha); Joãozinho e Bisqui (Pena Sports/Wisa Informática)

Gols: Hiorann e Bisqui (Pena Sports/Wisa Informática) aos 14 e 32 minutos do 2º tempo

Arbitro: Amadeu José Ferreira

Auxiliares: José Maria Molinari Filho e Lais Aparecida Zavoiski

Representante: Isis Azevedo

Alvoradinha: Amâncio, Murilo (Lamerson), Luis Augusto, Nathan e Diego (Douglas); Mateus Ruva (Cré), Pascoal, Binho (Mohá) e Bruninho (Heitor); Neno (Alysson) e Pitiuka. Técnico: William Korevar.

Pena Sports/Wisa Informática: Gilsinho, Daniel Fracaro (Boca de Leão), Marquinho, Joãozinho (Paulinho) e Bisqui; Toninho, Erick, Laudelino (Luidi) e Dan (Gogô); Guavirova (Giso) e Hiorann (Luquinhas). Técnico: Márcio Bastos (Mico).

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC


Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados