Futebol / Esportes

17/10/15 - 00h51 - atualizada em 17/10/15 às 00h54

Finalistas do Campeonato Amador serão definidos no domingo

Rádio Najuá AM 990 irá transmitir partida entre Real Center/Agromáquinas/Taquari e Fernandes Pinheiro, às 15 h. No mesmo horário se enfrentam Valinhos e Juventude
Rodrigo Zub

À zero hora deste domingo, os relógios deverão ser adiantados em uma hora em dez estados brasileiros, além do Distrito Federal, por causa do horário de verão. Mesmo assim, a direção da Liga Iratiense de Futebol não alterou o horário de início das partidas de volta da semifinal do Campeonato Amador. Com isso, os dois jogos começam às 15 h.

Estádio Manoel de Andrade (foto) será palco do duelo entre Real Center/Agromáquinas/Taquari e Fernandes Pinheiro
No estádio Manoel de Andrade, em Rio Azul, a equipe do Real Center/Agromáquinas/Taquari recebe Fernandes Pinheiro. Esse duelo terá transmissão da rádio Najuá AM 990. A jornada esportiva começa às 14h30. A partida será comandada pelo árbitro Anderson Antonio Vieira. Ele será auxiliado por Marco Antonio dos Santos Pepe e José Carlos de Paula. A representante será Isis Azevedo.

Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 0, a equipe do Real Center/Agromáquinas/Taquari joga com a vantagem do empate para chegar pela primeira vez na final da competição regional. Vitória de Fernandes Pinheiro por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis, já que o saldo de gols não é critério de desempate.

“Sabemos do grande potencial da equipe de Fernandes Pinheiro, mas vamos tentar fazer uma boa partida. Respeitamos a fortíssima equipe de Fernandes e vamos manter a mesma humildade. Sabemos do potencial deles, mas vamos fazer de tudo para manter o resultado positivo do primeiro jogo”, ressalta Ari Andrade, que reside na localidade de Taquari dos Ribeiros e é um dos apoiadores do time local.

Valinhos joga com a vantagem do empate contra Juventude

O adversário de Real Center/Agromáquinas/Taquari e Fernandes Pinheiro na decisão do Campeonato Amador será definido no confronto entre Valinhos e Juventude do Marumbi dos Elias, que acontece no estádio do distrito de Guaraúna, em Teixeira Soares. No jogo de ida disputado em Rio Azul, o time visitante venceu por 2 a 1. Por esse motivo, o Valinhos necessita apenas de um empate para decidir a competição pelo segundo ano seguido. Em caso de vitória do Juventude, o finalista será decidido nas cobranças de pênaltis.

Joel Ferreira Martins foi escalado para apitar Valinhos e Juventude. Ele terá como assistentes Matheus Scavinski e Eder Andrade. O representante será Hamilton Adão Gerva.

Rodada cancelada em virtude das chuvas

As partidas de volta da semifinal do Campeonato Amador seriam realizadas no domingo passado, 11. Entretanto, a Liga Iratiense de Futebol decidiu cancelar a rodada devido às chuvas que atingiram toda a região. Em nota, a Liga informou que a decisão de transferir os jogos foi tomada para preservar a integridade física dos atletas e para proporcionar maior segurança no deslocamento das delegações. 

Comentários