Futebol / Esportes

17/11/14 - 00h11 - atualizada em 17/11/14 às 08h47

Guarani e Valinhos se classificam para semifinais do Amador

Guarani encara Independente em busca de uma vaga na final. Outro confronto será entre Valinhos e Vila Maria
Rodrigo Zub

Guarani e Valinhos se juntaram as equipes da Vila Maria e do Independente e se garantiram nas semifinais do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol.

Na última rodada da fase de classificação disputada neste domingo, 16, o Guarani recebeu o time da Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE) precisando da vitória para confirmar a classificação. Jogando no estádio do Jecão, em Engenheiro Gutierrez, os iratienses venceram por 3 a 1, com dois gols de Gauchinho e outro de Ozéas. O triunfo deixou o Guarani na primeira posição do grupo A com 16 pontos.

No outro jogo da chave, o Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk precisava apenas de um empate contra Valinhos para conseguir a vaga nas semifinais. No entanto, o time rio-azulense não conseguiu aproveitar o apoio do torcedor no estádio Manoel Andrade, na localidade de Taquari. Melhor para a equipe de Teixeira Soares, que venceu o confronto por 2 a 1 e ficou com a segunda posição do grupo A também com 16 pontos. O Guarani terminou na frente do Valinhos por ter melhor saldo de gols.

Pelo grupo B, Mallet e Vila Maria duelaram neste domingo, 16, apenas para cumprir tabela. Sem chances de classificação, Mallet se despediu da competição com uma derrota por 3 a 1.

Com o resultado, Mallet terminou a disputa na quarta posição do grupo B com oito pontos. Por outro lado, a Vila Maria garantiu a melhor campanha da primeira fase com 19 pontos. Com isso, terá vantagem de decidir o título em casa caso consiga uma vaga na decisão do Amador.

Mais um jogo deveria ter sido realizado na última rodada da primeira fase do Campeonato Amador. Contudo, Ivaí e Relicon optaram em não entrar em campo, pois já estavam eliminados da competição. Com isso, Ivaí encerrou o Campeonato Amador com o último lugar do grupo B com um ponto, enquanto que o Relicon somou dez pontos e terminou na quarta posição da chave.

Confrontos das semifinais

Primeiro colocado do grupo A, o Guarani terá como adversário nas semifinais o Independente. Já o Valinhos encara a equipe da Vila Maria. Os finalistas serão definidos em jogos de ida e volta. No próximo domingo, 23, Independente e Valinhos serão os mandantes dos confrontos de ida das semifinais. No fim de semana seguinte, os mandos de campo se invertem.

Guarani do goleiro Gilsinho (foto) ficou na primeira posição do grupo A


Comentários