Futebol / Esportes

24/09/14 - 11h49 - atualizada em 26/09/14 às 02h44

Guarani reage, empata com SENE e mantém invencibilidade

Partida disputada no domingo, 21, em Mallet, terminou com o placar de 2 a 2. Confira outros resultados da 5ª rodada do Amador
Rodrigo Zub

Em quatro jogos no Campeonato Amador, Guarani venceu três e empatou apenas um
O Guarani do Riozinho perdeu o 100% de aproveitamento no Campeonato Amador. No dia que o município de Mallet completava 102 anos, a equipe local da Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE) esteve próxima de quebrar a invencibilidade dos iratienses na competição.

Na partida realizada no domingo, 21, no estádio Claudinor Machado, em Mallet, os donos da casa marcaram dois gols relâmpagos com Rudy cobrando falta e Cezar. Porém, o Guarani não se abateu e conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Oséias e Diego Molinari marcaram os gols dos iratienses. No segundo tempo, o placar permaneceu sem alterações.

Apesar do tropeço, o Guarani manteve a liderança isolada do grupo A com dez pontos. Por outro lado, o SENE perdeu a oportunidade de assumir a segunda posição. Com cinco pontos, o time malletense ocupa o quarto lugar da chave.

No outro jogo do grupo A, disputado no domingo, 21, Sociedade Valinhos e Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk duelaram no distrito de Guaraúna, em Teixeira Soares. A partida foi movimentada e teve sete gols. Melhor para os donos da casa, que venceram por 4 a 3. Coxinha, Alisson e Erick duas vezes foram os autores dos gols do Valinhos. Adilson, Miguel Ribeiro e Miguel Coloda marcaram para o time de Rio Azul.

A vitória do Valinhos embolou a disputa pelo segundo lugar do grupo A. Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk e Valinhos estão empatados com seis pontos. O time rio-azulense leva vantagem no saldo de gols, por isso está na frente do rival.

Já a equipe do Sene aparece logo atrás com cinco pontos. A equipe de Inácio Martins está na lanterna do grupo com apenas um ponto.

Vila Maria assume liderança do grupo B

Pelo grupo B, a Associação Vila Maria assumiu a liderança após vencer a equipe de Mallet por 1 a 0. Juninho marcou o único gol da partida disputada em Rebouças.

Com o resultado positivo, os reboucenses somam nove pontos e passaram o Independente, que folgou na rodada e possui sete pontos.

Jogo suspenso

Na outra partida do grupo B, Relicon e Ivaí se enfrentaram no estádio Municipal, em Irati. A partida está sob judice, pois foi paralisada aos 22 minutos do segundo tempo após um lance polêmico. O árbitro da partida havia sinalizado um pênalti para o Relicon. Contudo, após ser pressionado pelos ivaienses, ele repensou a decisão e assinalou falta de um atacante do Relicon. Depois disso, ocorreu uma confusão e o time do Ivaí abandonou a partida alegando falta de segurança.

Em participação por telefone no programa Show de Bola de terça-feira, 23, o presidente da Liga Iratiense de Futebol, Ronildo Surek, contou detalhes da confusão. De acordo com Surek, o jogo foi paralisado depois que torcedores do Relicon atiraram duas bombas no estádio Municipal. Outras duas bombas foram jogadas do lado de fora, segundo o presidente.

A Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas para conter o ânimo dos torcedores mais exaltados e garantir a segurança dos atletas em campo. Porém, a partida não teve prosseguimento. “O policiamento não estava porque precisou sair atender outras ocorrências. O policiamento foi chamado e a Guarda Municipal também. Eles chegaram 30 minutos depois da confusão, mas o Ivaí não quis continuar a partida. A torcida prejudicou o Relicon, que estava mandando no jogo e fatalmente chegaria à vitória”, avaliou Surek.

Ele prometeu que até sexta-feira, 25, a Liga Iratiense de Futebol irá julgar os acontecimentos que culminaram com a suspensão do jogo entre Relicon e Ivaí. Provavelmente, as duas equipes serão punidas.

Segundo a Liga Iratiense de Futebol, organizadora da competição, os pontos da partida entre Relicon e Ivaí não foram computados.  Com isso, o Relicon continua em terceiro lugar do grupo com seis pontos. Já o Ivaí é a única equipe que ainda não pontuou no Campeonato Amador.

Artilheiros

Depois de concluída metade da fase de classificação, o artilheiro do Amador é o atacante Binho (Vila Maria) com cinco gols. Coxinha (Valinhos) e Adilson (Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk) já balançaram as redes três vezes.

Próximos jogos

A próxima rodada do Campeonato Amador, a primeira do returno, terá quatro jogos no domingo, 28. Sociedade Valinhos e Guarani jogam em Guaraúna, em Teixeira Soares. Já em Mallet, o Sene recebe a equipe de Inácio Martins. A equipe do Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk folga na rodada.

Pelo grupo B, Associação Vila Maria e Independente fazem o jogo dos líderes em Rebouças. Já em Irati, o Relicon enfrenta o Mallet. A equipe do Ivaí folga na primeira rodada do returno.

Os quatros jogos acontecem às 15h30.

Comentários