Futebol / Esportes

18/08/14 - 10h53 - atualizada em 19/08/14 às 03h03

Independente derrota Vila Maria na abertura do Campeonato Amador

Gol de pênalti de Edimar no fim da partida garantiu a vitória do time rio-azulense por 1 a 0
Rodrigo Zub

Em busca do bicampeonato do Campeonato Amador, o Independente Esporte Clube passou sufoco, mas estreou com vitória sobre a equipe da Vila Maria. Autor do gol do título do time rio-azulense em 2013 sobre o Guamirim, Edimar balançou as redes em cobrança de pênalti e garantiu o triunfo por 1 a 0.

Preliminar

Antes da partida entre Independente e Vila Maria foi realizado um desafio entre os amigos das Rádios Najuá e Difusora. O amistoso terminou com a vitória da equipe que representou a Difusora por 3 a 2. O jogo teve as participações de locutores da Najuá, amigos de funcionários das emissoras, do secretário de Esportes e Lazer de Irati, Ronildo Surek, do presidente da Câmara de Rio Azul, Sérgio Mazur, do prefeito de Irati, Odilon Burgath, do prefeito de Rio Azul, Silvio Paulo Girardi, e do vice-prefeito de Rio Azul, Antonio França Galdino Junior.

Pela equipe da Najuá atuaram: Silvio Girardi, Juarez Oliveira, Sidão, Amilton Ferreira, Kelte, Rodrigo Zub, Neizinho, Sassá Oliveira, Junior, Thusquinha, Edilson, Danilo, Zaidner, Jocemar, Marcelo Stanski e Nilton Luy.

A partida entre Independente e Vila Maria disputada na tarde de domingo, 17, no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul, teve transmissão da equipe da Verdade da Rádio Najuá e abriu a disputa do Campeonato Amador 2014. O jogo foi marcado pelo equilíbrio e teve poucas oportunidades de gol. O lance que definiu o confronto ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo quando Elói foi derrubado na área. Edimar cobrou o pênalti com perfeição e deu números finais ao jogo.

O resultado positivo colocou o Independente na vice-liderança do Grupo B. Na outra partida da chave, a equipe do Mallet Esporte Clube perdeu em casa para o Relicon, de Irati por 2 a 1.

Pelo Grupo A, o Guarani largou em vantagem após vencer o Valinhos, de Teixeira Soares por 3 a 0. A partida foi disputada no estádio do Juventus, em Engenheiro Gutierrez.

Ainda pelo Grupo A, no estádio José de Matos Leão, em Inácio Martins, a equipe local empatou por 1 a 1 com a Sociedade Esportiva entre Nuvens e Estrelas (SENE), de Mallet.

A equipe rio-azulense do Dussanoski/Hrinczuk, que integra o grupo A, e o Ivaí, que faz parte do grupo B, folgaram na primeira rodada do Campeonato Amador.

Imagens: Paulo Henrique Sava, Elio Kohut e Ciro Ivatiuk/Hoje Centro-Sul

{album}

Comentários