Futebol / Esportes

06/03/16 - 21h51 - atualizada em 07/03/16 às 17h01

Independente e Mallet garantem vaga na próxima fase da Copa Folha

Na rodada deste domingo, 6, Independente venceu Guamirim por 2 a 1. Já o Mallet derrotou a equipe do Calçados Kadesh pelo placar de 3 a 2
Rodrigo Zub

Independente tem 100% de aproveitamento na Copa Folha
Duas equipes garantiram a classificação para a fase de quartas de final da Copa Folha de Irati/Construtora Derbli/Eletro Borgo. Independente e Mallet venceram seus jogos neste domingo, 6, e conseguiram a vaga de forma antecipada. Os dois times somam seis pontos e lideram os grupos A e B, respectivamente.

As redes balançaram 26 vezes nas seis partidas, que movimentaram a segunda rodada da Copa Folha. Pelo grupo A, o Independente conseguiu a segunda vitória na competição contra o Guamirim. Diego Kovalik fez os dois gols do time rio-azulense que atuou em casa no estádio municipal Orestes Pallú. Deni balançou as redes para o time visitante. Na outra partida do grupo A, o Real Center/Café Com Pimenta/Taquari empatou com o Guarani por 4 a 4, no estádio Manoel de Andrade, na localidade de Taquari dos Ribeiros, em Rio Azul. Pitiuka, duas vezes, Elói e Fábio marcaram os gols dos donos da casa. Véio, Gustavo (2) e André foram os autores dos gols do Guarani.

Com os resultados, o Independente lidera o grupo A com seis pontos e já está matematicamente classificado para a próxima fase. O Taquari está na segunda posição com quatro pontos e precisa apenas de um empate na última rodada para se classificar as quartas de final. Guarani com um ponto e Guamirim que ainda não pontuou na competição ainda tem chances de classificação.

Na última rodada da primeira fase, o Taquari recebe o Independente, enquanto que o Guarani joga contra o Guamirim.

Mallet vence Calçados Kadesh

No grupo B, o Mallet Esporte Clube também conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase ao vencer o Calçados Kadesh por 3 a 2. Com o mando de jogo da partida, Mallet atuou no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul. O jogo estava agendado para ocorrer no estádio Claudionor Machado, em Mallet. Porém, como não houve acerto com a secretaria de Esportes de Mallet, o time optou em jogar na cidade vizinha. O destaque da partida foi o atacante Marcelo Moscatelli, que marcou dois gols para a equipe malletense. Marcelo da Silva fez o outro gol do Mallet. Por outro lado, Neto também balançou as redes duas vezes, mas não evitou a derrota dos imbituvenses.

No outro duelo do grupo B, a Sociedade Valinhos goleou o Relicon por 5 a 0, no estádio de Guaraúna, em Teixeira Soares, com gols de Alysson (3), Jonatas e Binho. Atual campeão da Copa Folha, o Valinhos conseguiu a primeira vitória nesta edição da competição. O resultado deixou o time teixeira-soarense na vice-liderança com quatro pontos atrás de Mallet, que soma seis pontos. Em terceiro lugar do grupo B está o Calçados Kadesh, de Imbituva, com um ponto. Já o Relicon ocupa a última posição e não marcou pontos.

A última rodada terá os seguintes duelos no grupo B: Relicon e Calçados Kadesh; Valinhos e Mallet.

Pinho de Baixo lidera grupo C

O grupo C é o único que ainda não definiu nenhum classificado para a próxima fase. A disputa está embolada entre as quatro equipes. Na rodada deste domingo, 6, a Associação Atlética Pinho de Baixo venceu o Juventude do Marumbi dos Elias por 1 a 0, com gol marcado por Murilo. O resultado deixou a equipe iratiense na liderança do grupo com quatro pontos. Já os rio-azulenses estão em último lugar com um ponto. No outro jogo do grupo C válido pela segunda rodada, Fernandes Pinheiro e Falcão Nhapindazal empataram por 2 a 2. Bruno e Welton foram os autores dos gols do Fernandes Pinheiro. Fabiano e Daciel marcaram para os visitantes. Fernandes Pinheiro e Falcão dividem a segunda colocação do grupo C com dois pontos.

Na última rodada, Fernandes Pinheiro encara o Pinho de Baixo, enquanto que o Falcão/Nhapindazal enfrenta o Juventude do Marumbi dos Elias.

Última rodada acontecerá no dia 20

Os seis jogos da terceira rodada da Copa Folha de Irati/Construtora Derbli/Eletro Borgo acontecerão no dia 20 de fevereiro, às 15h30, para que nenhuma equipe que briga pela classificação seja beneficiada e entre em campo sabendo do resultado que precisa para obter a vaga na próxima fase. No próximo domingo, 13, não haverá rodada da Copa Folha em virtude do jogo amistoso entre Iraty e a Seleção Máster do Flamengo. A renda dessa partida será revertida em prol do tratamento do menino Nathan, que possui Distrofia Muscular de Duchenne (doença que não tem cura).

Fotos: Tadeu Stefaniak e José Ambrosio Zem (Zeco)


{album}

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados