Futebol / Esportes

11/09/16 - 21h57 - atualizada em 11/09/16 às 22h16

Independente, Juventude e Taquari vencem na rodada do Amador

Rodada teve três vitórias dos times de Rio Azul. No outro jogo, Mallet e Clube Atlético Reboucense empataram

Rodrigo Zub

Jogos da 4ª rodada do 2º turno:
Grupo A

Taquari 6x0 Falcão/Nhapindazal
Juventude 3x 2 Fernandes Pinheiro
Grupo B
Mallet 1x 1 Clube Atlético Reboucense
Relicon 0x 2 Independente
Classificação
Grupo A

1º Taquari 17
2º SENE 16
3º Juventude 10
4º Fernandes Pinheiro 8
5º Falcão 0
Grupo B
1º Atlético Reboucense 17
2º Independente 13
3º Mallet 7
4º Relicon 6
Águia de Ouro 6 *
* Águia de Ouro foi punido com a perda de três pontos em função da escalação irregular de um atleta no jogo contra o Mallet

As redes balançaram 15 vezes nos quatro jogos disputados neste domingo, 11, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol.

Duas partidas foram realizadas em Rio Azul, pelo grupo A. No estádio Manoel de Andrade, o Real Center/Café Com Pimenta/Taquari goleou o Falcão Nhapindazal por 6 a 0. Pitiuka com três gols comandou a vitória dos donos da casa. Neguinho, Eloi e Crentinho também marcaram e definiram o placar.

No estádio Municipal Orestes Pallú, o Juventude derrotou o Fernandes Pinheiro por 3 a 2. A partida foi movimentada e teve duas viradas. No primeiro tempo, Neno abriu o placar para o time rio-azulense. No entanto, os visitantes reagiram e chegaram ao empate em chute de fora da área de Welton. Pouco depois, o ataque de Fernandes Pinheiro fez uma bonita tabela que foi concluída com a finalização de Laudelino. O meio-campista acertou o ângulo do goleiro Dinho.

No segundo tempo, o Juventude pressionou e virou o jogo em dois chutes de fora da área. Neno e Rica balançaram as redes e deram a vitória ao time da casa. No fim do jogo, o árbitro Matheus Scavinski marcou pênalti a favor do Juventude. O lance gerou reclamações da equipe visitante. Jogadores de Fernandes Pinheiro protestaram e um deles chegou a chutar a bola da marca do pênalti. Após a confusão, o árbitro encerrou o jogo e o pênalti não foi cobrado.

No grupo B, o Independente foi o único visitante que venceu na rodada. O time rio-azulense ganhou do Relicon por 2 a 0. Dener e Geraldo marcaram os gols do Independente no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati.

Em Mallet, a equipe da casa empatou com o Clube Atlético Reboucense. Gilmar Uniat marcou para os malletenses, enquanto que Anderson Santos empatou para os visitantes.

Classificação

Com os resultados da rodada, o Taquari assumiu a liderança do grupo A, com 17 pontos. O SENE, que folgou na rodada deste domingo, 11, está em segundo lugar com 16 pontos. O Juventude é o terceiro colocado com dez, seguido do Fernandes Pinheiro com oito pontos. O Falcão Nhapindazal ainda não pontuou.

No grupo B, o Clube Atlético Reboucense ocupa a primeira colocação com 17 pontos. O Independente aparece na vice-liderança com 13. O G-4 ainda conta com Mallet (sete pontos) e Relicon (seis pontos). Nos critérios de desempate, o Águia de Ouro, que também folgou na rodada de hoje, 11, está na lanterna com seis pontos.

Próxima rodada

No domingo, 18, acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Amador. Pelo grupo A, o Falcão Nhapindazal recebe o Juventude no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati. Fernandes Pinheiro e SENE jogam no estádio Jorge Tobias Kaier, em Fernandes Pinheiro. Pelo grupo B, no estádio Municipal Júlio Afonso Lopes, em Rebouças, o Clube Atlético Reboucense enfrenta o Relicon. Fechando a rodada, no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul, o Independente encara o Águia de Ouro.

Taquari e Mallet folgam na rodada.

Artilharia

Com os três gols marcados na vitória contra o Falcão Nhapindazal neste domingo, 11, o atacante Pitiuka empatou com os demais artilheiros do Campeonato Amador, que passaram em branco na rodada. Bleck e Silvio (Clube Atlético Reboucense), Lucas e Pitiuka (Taquari) dividem a artilharia com sete gols.



Comentários