Futebol / Esportes

28/01/12 - 04h04 - atualizada em 28/01/12 às 15h13

Invicto há 35 jogos, Coritiba recebe Iraty em busca da liderança

Tcheco, Jonas e Demerson serão as novidades no time de Marcelo Oliveira. Já Rodrigo Casca deve promover apenas uma mudança em relação ao time que perdeu para o Arapongas, na última quarta-feira
Rodrigo Zub


No futebol existem muitas máximas e velhos ditados que fazem parte do cotidiano do esporte mais idolatrado pelos brasileiros. Um deles é de que “tabus são feitos para serem quebrados”. Com este pensamento, o Iraty entra em campo neste sábado para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Invicto a 35 jogos na competição, o time alviverde busca sua terceira vitória na competição, enquanto que o Azulão tem como missão conquistar seus primeiros pontos no certame.

Para a partida desta tarde, que tem início às 17h, o treinador Rodrigo Casca tem apenas uma dúvida para escalar a equipe. Devido às más atuações nos dois primeiros jogos, Gilmar deve perder a posição no ataque para Diego, que tem entrado bem durante as partidas.

Última derrota

Dia 21 de fevereiro de 2010, estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá, Coritiba e Paraná entravam em campo para mais uma partida do Campeonato Estadual daquele ano. Ao final dos 90 minutos, vitória paranista por 1 a 0. Tudo normal, não fosse o que aconteceu depois deste jogo. O Coxa-Branca atuou mais 35 vezes pelo Paranaense e não perdeu nenhum jogo. Hegemonia que garantiu o bicampeonato da competição nos anos de 2010 e 2011.

Os outros titulares devem ser os mesmos que começaram o jogo diante do Arapongas, na rodada passada. Mesmo liberado para atuar depois de cumprir suspensão automática, João Renato continua fora da equipe. O atleta segue em Londrina, onde terá uma conversa com a diretoria da SM/Sports (parceria do clube) para definir seu futuro. Desta forma, Jessé deverá mais uma vez formar a dupla de zaga com Acássio.

Apesar de liberados, Rafael e Maicon Santana novos reforços da equipe, devem ficar de fora da partida. Ambos devem estrear somente na quarta-feira, 1º, quando o Iraty recebe o Corinthians/PR, no estádio Emílio Gomes.
Se dentro de campo o momento não é dos melhores,  fora dele, o Azulão teve uma boa notícia. Foi confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a liberação do Emílio Gomes que já pode abrigar jogos da competição. 

Coritiba testa elenco

“Em time que ganha não se mexe”, certo? Esse não é o pensamento do treinador Marcelo Oliveira que deverá ter três novidades em relação ao time que venceu o Corinthians/PR, no meio de semana. Na defesa, o lateral Jonas e o zagueiro Demerson, devem entrar nos lugares de Jackson e Pereira, que será poupado.  Já no meio de campo quem reaparece entre os titulares, é o meio Tcheco que substitui o volante Junior Urso.

Segundo o treinador Marcelo Oliveira, as mudanças são normais no início da temporada quando os times ainda estão desentrosados. Marcelo diz que está satisfeito com a equipe, mas afirmou que optou pelas mudanças para testar outras opções no elenco visando a sequência da competição.

"É apenas uma opção poupar o Pereira. Conversamos, ele até manifestou vontade de jogar, mas é um início de temporada. O Tcheco é uma mudança por questão tática, para a gente poder observar melhor. Ainda estamos observando algumas possibilidades", revela o treinador.

O desgastante e a preocupação com as contusões são as principais dores de cabeça do treinador que teme perder algum atleta por contusão.  Mesmo assim, Marcelo comemora os resultados positivos e também a atuação de atletas como Marcel e Lincoln, principais contratações da equipe para a temporada e que tem demonstrado muita vontade para corresponder à expectativa depositada.

“Depois de apenas 12 dias de trabalho intenso, principalmente trabalho de recuperação física, é fundamental estar convivendo com vitórias e estar fortalecendo e ganhando confiança. Eu acho que é um processo em que gradativamente a gente vai melhorando", completou.


CORITIBA FC X IRATY
Data: 28/01/12 – Sábado
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Rafael Trombeta e Adair Carlos Mondini

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson, Lucas Mendes; Wiliam, Tcheco, Rafinha, Lincoln e Davi; Marcel. Técnico Marcelo Oliveira

IRATY: Alessandro; Marcelo, Jessé, Acássio e Vinícius; Dênis, Ademir, Rocha e Clayton; Paraíba e Gilmar (Diego). Técnico: Rodrigo Casca





Comentários