Futebol / Esportes

13/02/19 - 21h07 - atualizada em 13/02/19 às 21h40

Iraty apresenta novo investidor

Empresário Virgílio Mendes e diretor de futebol Miguel falaram sobre os objetivos a frente do clube em participação no programa Show de Bola da Super Najuá

Paulo Henrique Sava, com reportagem de Tadeu Stefaniak, Ademar Bettes e João Maria Rodrigues

Da esquerda para direita: Secretário de Esportes de Irati, Antonio Celso de Souza (Xoxolo), novo diretor de futebol do Iraty, Adrônio Miguel, presidente da Liga Iratiense de Futebol, Isis Azevedo, locutores da Najuá, Tadeu Stefaniak, Ademar Bettes e João Maria Rodrigues, e o novo investidor do Azulão, Virgílio Mendes

O Iraty Sport Club apresentou seu novo investidor. O empresário Virgílio Mendes assinou contrato com a diretoria do clube para bancar as despesas do futebol profissional e das categorias de base nos próximos três anos.

Virgílio retorna ao município depois de prestar auxílio ao ex-gestor Adriano Kanaã em 2018. O empresário afirmou que não concordou com o destino dado ao dinheiro repassado por ele, que estaria sendo utilizado para fins pessoais, o que gerou o atrito entre ambos. “Resolvi sair porque não concordei com o que estava acontecendo com o clube. Graças a Deus consegui enxergar os problemas e ‘pulei do barco’ antes”, comentou Virgílio, que participou do programa “Show de Bola” da Super Najuá ao lado do novo diretor de futebol do Azulão, Adrônio Miguel, que é ex-jogador de futebol de equipes inferiores do Rio de Janeiro e empresário do jogador Wesley, que jogou no Santos, Palmeiras e atualmente está sem clube.

Confira o vídeo completa da entrevista no fim do texto

PUBLICIDADE

Mais dois profissionais são parceiros de Virgílio e Miguel. Moreno é responsável pelo Centro de Treinamentos do grupo no Rio de Janeiro. Já o mineiro Flávio atua na intermediação de atletas no futebol brasileiro.

Virgílio relata que estará em Londrina nesta quinta-feira, 14, para conversar com o ex-gestor do Iraty, Sérgio Malucelli. Um dos assuntos em pauta será a utilização da Casa do Atleta, que pertence ao dono da empresa SM Sports. Vale salientar que o próprio Malucelli havia anunciado no ano passado que voltaria a administrar o futebol do Azulão. Entretanto, ele mudou de posicionamento em 2019 e resolveu não investir no clube. 

A comissão técnica do Iraty será formada pelo preparador físico Edmilson Cordeiro (ex-Paraná Clube), além do preparador de goleiros Marco Antônio e do treinador Danilo Fiuza.

PUBLICIDADE

Atletas já confirmados no elenco

Pelo menos três atletas do município já estão confirmados no elenco. São eles: o atacante Peterson, mais conhecido como “Pet”, o goleiro Marcos Gato e o lateral-esquerdo Gabriel. Além deles, o zagueiro Alan Costa, que atuou no Santa Cruz, Francesco (campeão goiano pelo Vila Nova e que atuou ano passado no Tupi/MG), o goleiro Gustavo Recife (ex-Santa Cruz), Giovani Lobo (ex-Santos e Arsenal/Inglaterra), o lateral esquerdo Marcelo (ex-Vasco, Newell’s Old Boys/Argentina, Peñarol/Uruguai e Defensor/Uruguai) também foram confirmados pelo diretor de futebol.

Miguel garante que ele e Virgílio vão residir em Irati para acompanhar de perto os trabalhos do clube. “O projeto que nos trouxe para o Iraty Sport Club não é passageiro: viemos para montar uma grande equipe, não para ‘brincar’ com os sentimentos da população, porque ela nos recebeu muito bem”, pontuou.

PUBLICIDADE

Categorias de base

Além do futebol profissional, o grupo também vai gerir as categorias de base em conjunto com o ex-goleiro Marco Antônio. “Temos que cuidar das categorias de base, pois os grandes clubes do Brasil vivem disto”, frisou Miguel.

Reformas no estádio Coronel Emílio Gomes

Quanto à estrutura do futebol do Iraty, Virgílio falou sobre a intenção de reformar o estádio Coronel Emílio Gomes, que atualmente está impossibilitado de receber jogos, pois não possui os laudos necessários para liberação do Corpo de Bombeiros. A primeira medida será providenciar a pintura do estádio. Esse trabalho pode ser realizado pela “Torcida Jovem” do Azulão, que se comprometeu de realizar um mutirão para ajudar o clube. “Estamos tentando falar com um profissional para nos ajudar e tentar fazer estes reparos”, comentou Virgílio. 

PUBLICIDADE

O custo da reforma do Coronel Emílio Gomes está estimado em R$20 mil, o que envolve também os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Caso o estádio Coronel Emílio Gomes não esteja pronto para receber os jogos da segunda divisão até o início do campeonato, o Iraty vai mandar seus jogos no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.

Pagamento das contas de água e luz

O clube também apresenta débitos de faturas de energia e água do estádio, que chegaram a ser cortadas por falta de pagamento. Virgílio disse que está ciente da situação e prometeu regularizá-la o mais breve possível.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá 

Confira o vídeo completo da entrevista com Virgílio Mendes e Adrônio Miguel


Comentários