Futebol / Esportes

16/05/19 - 15h26 - atualizada em 16/05/19 às 15h38

Iraty apresenta time para disputa do Campeonato Paranaense Sub-19

Na oportunidade, clube também apresentou os novos uniformes que devem ser utilizados na competição

Da redação, com reportagem de Ademar Bettes

Fotos: Osmair Turko/Foco Esportivo


Os novos gestores do Iraty Sport Club promoveram a apresentação do time Sub-19 para a imprensa e os patrocinadores em evento na Associação dos Servidores Públicos Municipais na noite de quarta-feira, 15. O projeto visa dar oportunidade para os chamados “pratas da casa”. Com isso, boa parte dos atletas é de Irati e região. Apenas quatro jogadores vieram do estado de Santa Catarina. O clube também apresentou os novos uniformes, nas cores azul e branco, que devem ser utilizados ao longo da competição.

Quem está auxiliando financeiramente o time é o empresário Jorge Derbli na condição de pessoa física e não como gestor municipal. Ele conta com apoio logístico do secretário de Esportes, Antonio Celso de Souza (Xoxolo).

Em entrevista à Najuá, Derbli ressaltou que o clube passará por uma nova fase. Ele afirmou que o Iraty dará prioridade para atletas da região e que não haverá participação de empresários de fora da cidade. Conforme Derbli, a diretoria será mantida e outras pessoas devem se juntar ao grupo gestor.

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

“Eu acredito que agora, com um time só daqui, vai acontecer com o Iraty o que aconteceu em Ponta Grossa: o Operário se levantou do fundo do poço, a cidade e os empresários o abraçaram, a imprensa foi importantíssima nisso, e em Irati é o início deste trabalho. Se Deus quiser, em pouco tempo, o Iraty vai voltar a ser o que era antes com a ajuda de todos os iratienses”, pontuou.

Derbli comentou que está sendo feita uma gestão compartilhada do clube. “Cada um que ajuda, é o massagista, aquele que compra o ingresso, todo mundo vai fazer parte deste contexto, os amigos do Iraty Sport Club vão fazer este time renascer das cinzas e, se Deus quiser, ganhar a Terceira, a Segunda e, num futuro bem próximo, estar na 1ª Divisão do Campeonato Paranaense”, frisou.

O técnico da equipe é o ex-goleiro Marco Antônio. Ele falou sobre a importância da apresentação do time para a sociedade. “É muito importante este evento para que a população e os empresários da nossa região saibam que nós estaremos voltados a levantar o ISC, que realmente precisa da união de todos. Contamos com isto para que possamos fortalecer o time da nossa cidade”, comentou.

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Loja de souvenirs

Em todos os jogos, o clube irá disponibilizar uma loja de souvenirs, onde serão vendidos canecas, chaveiros, bonés e outros produtos alusivos ao Iraty. O objetivo é arrecadar recursos para ajudar a manter o projeto do azulão. “Isto foi uma ideia do Xoxolo e do Vinícius (Azevedo, diretor de esportes) de colocar esta loja de souvenirs que têm a marca do Iraty, como uma caneca, chaveiro, boné, e ajudar a garotada e o novo projeto ‘Iraty Nós Construímos’. Estamos envolvidos para que o projeto possa ter bom êxito e que as pessoas e empresários da cidade possam apoiar, como o Jorge Derbli e outros. Assim, poderemos fortalecer e fazer um time com pessoas da nossa cidade, e isto é o mais importante”, pontuou.

Azulão estreou com vitória no Paranaense Sub-19

O Azulão estreou com vitória na competição. No sábado passado, 11, o time comandado por Marco Antonio venceu o Grecal, por 1 a 0, em Campina Grande do Sul, na região Metropolitana de Curitiba. O técnico ressaltou o resultado positivo, apesar da apreensão dos atletas e do pouco tempo de preparação da equipe.

Na tarde de sábado, 18, o Iraty joga a primeira partida em casa no Campeonato Paranaense Sub-19 diante do Independente São-Joseense. O jogo será no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, às 15 h, com entrada gratuita, pois não há cobrança de ingresso em partidas das categorias de base.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Marco Antônio comenta que alguns atletas sentiram muito a parte física após o jogo de sábado. Ele destacou que o principal objetivo é entrosar os jogadores para a próxima partida, uma vez que São José e Grecal perderam nas duas primeiras rodadas. “Temos que ganhar esta partida para que possamos subir na tabela e ficar tranquilos em outras partidas”, frisou.

Os atletas devem realizar treinamento nesta sexta-feira, 17, às 15 horas, no Estádio Coronel Emílio Gomes. No sábado, os jogadores terão descanso pela manhã, como forma de preparação para a partida. O treinador não terá o lateral esquerdo Dudu, que foi hospitalizado após o jogo contra o Grecal e ainda não está 100%, apesar de ter voltado aos treinos na terça-feira.

“Estamos fazendo o que podemos, orientando os meninos e tomando todo o cuidado para que ninguém se machuque gravemente porque nosso elenco é reduzido. Estamos esperando que [o nome de] alguns atletas caiam no BID para que possamos fazer um grupo mais coeso. Ainda estamos sentindo falta de um zagueiro pela esquerda, uma vez que está sendo improvisado um lateral na zaga, mas a diretoria e o Xoxolo estão correndo para providenciar”, finalizou.


Comentários