Futebol / Esportes

18/05/19 - 13h51 - atualizada em 18/05/19 às 13h53

Iraty busca segunda vitória no Paranaense Sub-19

Azulão recebe o Independente São-Joseense neste sábado, 18, às 15 h, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Jogo não terá cobrança de ingresso

Rodrigo Zub

Atletas do Iraty treinaram durante a semana no estádio Coronel Emílio Gomes, que está interditado para receber jogos oficiais em função de problemas nos laudos de segurança

O Iraty faz sua estreia em casa no Campeonato Paranaense Sub-19. O Azulão recebe o Independente São-Joseense, no estádio Abrahm Nagib Nejm, neste sábado, 18, daqui a pouco, às 15 h, com portões abertos, pois o ingresso não é cobrado nas partidas das categorias de base organizadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Para o jogo de hoje, o treinador do Iraty, Marco Antônio, terá mais cinco jogadores à disposição, que tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde de sexta-feira, 17. São eles: Roger dos Santos Ferreira, Marcos Antonio Grochovski, Gabriel Henrique Bobato Calveti, Alisson Luis Kanarski e Kaio Cesar Mattos. Até agora, o Azulão conta com 24 jogadores inscritos e aptos a entrar em campo.

O Iraty estreou com vitória na competição. No sábado passado, 11, o time venceu o Grecal, por 1 a 0, em Campina Grande do Sul, na região Metropolitana de Curitiba, com gol de Davi, aos 31 minutos do segundo tempo.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Texto continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Em entrevista ao repórter Ademar Bettes na noite de quarta-feira, 15, quando o elenco do Iray foi apresentado para a imprensa e patrocinadores na Associação dos Servidores Públicos Municipais, Marco Antonio falou sobre os trabalhos realizados durante a semana e salientou a importância de conseguir a vitória contra o Independente São-Joseense, já que o adversário perdeu os dois primeiros jogos na competição.

“Estamos fazendo o que podemos, orientando os meninos e tomando todo o cuidado para que ninguém se machuque gravemente porque nosso elenco é reduzido. Ainda estamos sentindo falta de um zagueiro pela esquerda, uma vez que está sendo improvisado um lateral na zaga, mas a diretoria e o Xoxolo [secretário de Esportes, que está auxiliando o clube] estão correndo para providenciar”, comenta o treinador do Iraty.

Marco Antonio espera contar com o lateral-esquerdo Luiz Eduardo, que permaneceu em observação dois dias no hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, após ser atingido na cabeça durante uma dividida com um jogador do Grecal na partida do sábado passado, 11. O atleta voltou a treinar na terça-feira, 14, mas depois foi poupado de algumas atividades, pois se queixou de dores causadas pela gravidade da lesão. Por isso, a presença dele na partida de hoje ainda é uma incógnita.   

PUBLICIDADE

Produtos do Iraty serão vendidos no estádio

Para ajudar as custear as despesas do clube com viagens e arbitragem, por exemplo, a partir do jogo deste sábado, 18, será instalada uma loja de souvenir no estádio Municipal, onde serão vendidos canecas, chaveiros, bonés e outros produtos alusivos ao Iraty. “Isto foi uma ideia do Xoxolo e do Vinícius [Azevedo, diretor de futebol do clube] de colocar esta loja de souvenir que têm a marca do Iraty, como uma caneca, chaveiro, boné, e ajudar a garotada e o novo projeto ‘Iraty Nós Construímos’. Estamos envolvidos para que o projeto possa ter bom êxito e que as pessoas e empresários da cidade possam apoiar, como o Jorge Derbli e outros. Assim, poderemos fortalecer e fazer um time com pessoas da nossa cidade, e isto é o mais importante”, pontuou.

Quem está auxiliando financeiramente o time é o empresário Jorge Derbli na condição de pessoa física e não como gestor municipal.

Clube conta com auxílio de empresários da cidade

Em entrevista à Najuá, Derbli ressaltou que o clube passará por uma nova fase. Ele afirmou que o Iraty dará prioridade para atletas da região e que não haverá participação de empresários de fora da cidade. Conforme Derbli, a diretoria será mantida e outras pessoas devem se juntar ao grupo gestor.

“Eu acredito que agora, com um time só daqui, vai acontecer com o Iraty o que aconteceu em Ponta Grossa: o Operário se levantou do fundo do poço, a cidade e os empresários o abraçaram, a imprensa foi importantíssima nisso, e em Irati é o início deste trabalho. Se Deus quiser, em pouco tempo, o Iraty vai voltar a ser o que era antes com a ajuda de todos os iratienses”, pontuou.

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados