Futebol / Esportes

22/02/12 - 00h22 - atualizada em 22/02/12 às 00h42

Iraty contrata dois volantes e aguarda chegada de ''homem gol''

Nilson e Edmilson foram anunciados como novos reforços da equipe. Um terceiro jogador está praticamente fechado com a diretoria. Nome do atleta não foi revelado, mas possivelmente deve ser de um atacante, já que o clube possui somente três homens de frente no elenco
Rodrigo Zub


A semana de carnaval começou agitada no Iraty. No domingo, 19, em partida válida pela 9ª rodada do Paranaense, derrota para o Rio Branco. Na segunda-feira, três jogadores foram dispensados pela diretoria do clube. No mesmo dia, dois reforços foram anunciados para a sequência do Estadual. As novidades não devem parar por aí, segundo o treinador Edson Paulista mais atletas deverão ser contratados ainda nesta semana.

Por enquanto, dois nomes já estão fechados com a diretoria do clube. Trata-se dos volantes Nilson e Edmilson. O primeiro vem do interior de São Paulo, enquanto que Edmilson estava atuando no futebol europeu.

Edson Paulista conversou com à equipe da Najuá, durante a manhã desta terça-feira


Paulista enaltece as qualidades dos dois jogadores e diz que eles irão qualificar e dar uma dose de experiência ao elenco do Iraty. Sobre Nilson, o treinador disse que ele é um atleta de pegada, marcação forte e boa saída de bola.

“Observamos pelo vídeo que é um bom jogador. As referências também foram muito satisfatórias”, acrescentou Paulista. Ele lamenta que o jogador não poderá entrar em campo nas próximas duas partidas do Azulão, contra o Operário, nesta quarta-feira, 22, e diante do Toledo, no domingo, 26, pois não houve tempo para providenciar o registro do atleta junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Em relação à contratação de Edmilson, Paulista agradece o esforço da diretoria que não mediu esforços para trazer o atleta que possui uma boa bagagem no futebol profissional. Revelado nas categorias de base do Grêmio, o volante já passou por Juventude e Caxias no Rio Grande do Sul, além de ter trabalhado em clubes da Bélgica e Itália, nos últimos anos.

“É um jogador que já jogou campeonatos importantíssimos, como a Copa da Itália, Campeonato Gaúcho. Foi um esforço muito grande que a diretoria fez junto com investidores de São Paulo. A gente sabia que só o Iraty não tinha condições de trazer esse atleta”, comemora.

A condição física dos dois jogadores é outro fato que preocupa o treinador. Segundo Paulista será feito um trabalho especial com o preparador físico, Dimi, para que os dois atletas estejam aptos a suportar os 90 minutos. “Não adianta ser bom tecnicamente e estar mal fisicamente. Isso vai comprometer o elenco. Então teremos que trabalhar com muita sabedoria para que a gente possa deixar esses jogadores prontos de novo”, explica.

Iraty realiza últimos ajustes antes de enfrentar Operário, nesta quarta-feira
Último treino foi realizado no campo principal do estádio Emílio Gomes




Prioridade é um atacante


Além dos atletas já contratados, o Iraty também está procurando no mercado outros nomes que possam reforçar o time para a disputa do 2º turno do Campeonato Paranaense 2012. A prioridade é um atacante de área, posição carente no clube. No momento, o Azulão possui somente três atacantes no elenco. São eles: Paraíba, Quirino e Gilmar. Vale lembrar que os atacantes Maicon Santana, Paulo Henrique e Diego Tavares foram dispensados pela diretoria, na tarde da última segunda-feira, 20.

“Depois do jogo contra o Rio Branco ficamos em reunião até as 23 h. Ligamos e procuramos atletas, mas a dificuldade para achar jogadores de nível é muito grande mesmo. Nós sabemos que só esses dois atletas é pouco diante de nossa situação”, entende Paulista.

O tão sonhado atacante pode estar pintando no clube. Paulista não confirma, mas um jogador que a diretoria prefere não divulgar está praticamente acertado com a equipe. Segundo informações extra-oficiais, o novo reforço pode ser o “homem gol” procurado pelo treinador.

Com medo de outro clube atravessar o negócio, Paulista não quis adiantar o nome do atleta, limitando-se a dizer que ele é um “jogador de alto nível que irá surpreender muita gente”.

Paulista disse ainda que o Iraty precisa contratar jogadores com mais experiência a fim de dar uma tranquilidade maior para que os jovens possam trabalhar. “Pode até ser atleta com pouca idade, mas que tenha disputado campeonatos importantes. Isso é importante, para que ele chegue aqui para somar e fazer a diferença também”, reflete.

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados