Futebol / Esportes

12/07/19 - 21h13 - atualizada em 12/07/19 às 21h20

Iraty disputará Campeonato Amador

Visando manter atletas do Sub-19 em atividade e preparar time para a terceirona em 2020, Azulão jogará a competição regional organizada pela Liga Iratiense

Rodrigo Zub

Equipe do Iraty que disputará o Campeonato Amador deve contar com atletas que estão disputando Paranaense Sub-19 pelo Azulão

O Campeonato Amador de 2019 terá a participação de seis equipes. Atual bicampeão, o Atlético Reboucense confirmou participação, assim como o Independente semifinalista no ano passado. Uma das novidades é a participação do Iraty Sport Club, que disputará a competição visando manter os jogadores do Sub-19 em atividade e preparar o time para a disputa da terceira divisão do Campeonato Paranaense em 2020. A tendência é que o elenco do Azulão seja mesclado por jovens e alguns atletas experientes da cidade que costumam atuar em competições locais de futebol.

Depois de ser campeão da Copa Folha de Irati em 2016 e ficar um período ausente das competições organizadas pela Liga, Fernandes Pinheiro também retorna a disputa do Amador. Em Teixeira Soares, as duas equipes mais tradicionais se uniram para representar o município. Desta forma, o time levará o nome de Sociedade Valinhos/Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT). Já a cidade de Imbituva será representada pelo Fortaleza/Clube Atlético Imbituvense.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Regulamento

Durante o arbitral realizado na sede da Liga Iratiense de Futebol na segunda-feira, 8, foi definido o regulamento do Campeonato Amador. As equipes vão se enfrentar em turno e returno. Desta forma, cada time jogará dez jogos na primeira fase. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal.

A primeira rodada será disputada no dia 4 de agosto com três partidas. O Iraty receberá a Sociedade Valinhos/CAT. O Fortaleza/Clube Atlético Imbituvense enfrenta o Independente. Já o Atlético Reboucense pega Fernandes Pinheiro.

Em 2018, o Atlético Reboucense conquistou o título do Campeonato Amador ao vencer as duas partidas da final contra Imbituva (4 a 2 e 2 a 0). Os outros times que disputaram a competição no ano passado foram: CAT, Independente, Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE) e Valinhos.

PUBLICIDADE

Comentários