Futebol / Esportes

29/02/12 - 02h59 - atualizada em 29/02/12 às 08h22

Iraty e Cianorte: confronto entre melhor e pior time do interior no Paranaense 2012

Jogo entre Azulão e Leão do Vale terá transmissão da equipe da Verdade da Najuá. Partida tem início às 15h40, no estádio Emílio Gomes

Rodrigo Zub


À tarde desta quarta-feira, 29, irá colocar frente a frente no Estádio Emílio Gomes, dois times em situações totalmente opostas no Campeonato Paranaense. Será o confronto do melhor contra o pior time do interior do Estado. De um lado o Iraty, única clube que ainda não venceu na competição e virtual rebaixado. De outro o Cianorte, ainda invicto na competição. O jogo entre Azulão e Leão do Vale terá transmissão da equipe da Verdade da Najuá, às 15h40.

Henrique (camisa 9 do Cianorte) foi o grande destaque da partida de ida contra o Iraty, com dois gols marcados

Com relação ao time que começa a partida desta tarde, o treinador Edson Paulista mantém o mistério e não divulga os titulares do Iraty. A principal novidade pode ser à entrada de Nilson, no meio campo, já que ele já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID). Situações inversas vivem o atacante Marcelo, o volante Edmilson e o goleiro Adeílson, que foram vetados por não terem sido registrados no BID.

No Cianorte, o sentimento de frustração pela perda do título do 1º turno é deixado de lado pelos jogadores. Com a base mantida, o time de Paulo Turra tem problemas somente em seu setor defensivo, pois o lateral Jackson e o zagueiro Valdir, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Elvis e Alexandre devem ser os escolhidos para começar a partida. A grande esperança do Leão do Vale está depositada nos pés de Henrique, um dos artilheiros da competição com oito gols, sendo que dois deles foram marcados contra o Iraty no 1º turno.

Confronto de ida

Iraty e Cianorte voltam a se reencontrar no Campeonato Paranaense. No dia 22 de janeiro, ambos se enfrentaram no estádio Albino Turbay, pela rodada de abertura da competição. Naquela oportunidade, o Leão do Vale levou a melhor e venceu fácil por 3 a 0. De lá pra cá, muita coisa mudou, principalmente no Azulão, que terá seis novidades em relação ao time que iniciou a partida de ida entre as duas equipes.

Jogadores como o goleiro Alessandro e o zagueiro Acássio, por exemplo, já foram desligados e não fazem mais parte do elenco do Iraty. Denis e Gilmar perderam as vagas no time titular. Já os zagueiros Vinícius (contundido) e João Renato (que cumpre suspensão automática) também estão fora da partida. As mudanças não param por aí. Até no banco de reservas, o Iraty apresenta novidades, em relação ao primeiro confronto contra o Cianorte. Rodrigo Casca deixou o Azulão e agora Edson Paulista, é o treinador da equipe. 

IRATY X CIANORTE
Data: 29/02/12 – 4ª Feira
Local: Coronel Emílio Gomes - Irati
Horário: 15h40
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Antônio Marcos Camargo de Andrade e Sidmar dos Santos Meurer

IRATY: Doni; Caio Jessé e Luiz Henrique; Cleiton Santos, Marcelo, Rocha (Nilton), Cleyton e Anderson; Anderson Fumaça e Paraíba. Técnico: Edson Paulista

CIANORTE: Fabricio; Elvis, Ligger, Alexandre e Fabinho; Cleiton, Jovane, Paulinho e Felipe Pinto; Henrique Marquinhos. Técnico: Paulo Turra




Comentários