Futebol / Esportes

23/03/14 - 22h46 - atualizada em 25/03/14 às 10h30

Iraty e Guarani decidem Copa Folha

Time do bairro Riozinho busca o bicampeonato contra o Azulão. Nas semifinais, Guarani eliminou Independente, enquanto que o Irati passou por Inácio Martins
Rodrigo Zub

A decisão da segunda edição da Copa Folha de Irati/Construtora Derbli será entre duas equipes iratienses. Guarani do Riozinho e Iraty Sport Club irão medir forças no domingo, 30, às 15h30, no estádio Emílio Gomes.

Os dois finalistas foram definidos neste domingo, 23, quando foram realizadas as partidas das semifinais da competição. No estádio Elvino Laroca, no Pinho de Baixo, o Guarani precisou passar pela disputa de pênaltis para eliminar o Independente de Rio Azul. No tempo normal, as duas equipes empataram por 3 a 3.

Alcimar e Diego duas vezes marcaram os gols do Guarani na partida. Edimar que também balançou as redes duas vezes e Black fizeram os gols do Independente. Nas penalidades, o Guarani levou a melhor e ficou com a vaga na final após vencer por 7 a 6.

Evinho, Erick, Rodrigo, Marcinho, Véio, Daniel e Marquinho converteram as penalidades batidas pelo Guarani. Já o Independente marcou com: Luiz, Elói, Bleck, Leandro, Edimar e Marlon. Décio- sétimo cobrador do time rio-azulense- desperdiçou a cobrança de pênalti e definiu a classificação do Guarani para a final da Copa Folha.

O time do bairro Riozinho tenta o bicampeonato da competição contra os garotos do Iraty. O Azulão não teve dificuldades para vencer a equipe de Inácio Martins por 4 a 0. A partida foi disputada no estádio Emílio Gomes. Leandro contra, Everton duas vezes e Geovane marcaram os gols do triunfo do Azulão.

Agora, o Iraty espera manter o embalo e dar o troco no Guarani, que foi seu algoz na primeira fase da Copa Folha desse ano. A única derrota do Iraty na competição foi justamente para o Guarani por 3 a 2, em partida válida pela segunda rodada. Nos outros jogos que realizou na primeira fase, o Azulão derrotou Guamirim (2 a 1) e Araras/Pinho de Baixo (3 a 1). Já o Guarani continua invicto na competição. Além de vencer o Iraty e derrotar o Independente nos pênaltis, o time ainda empatou com o Araras/Pinho de Baixo e com o Guamirim (ambos por 2 a 2).

A final da Copa Folha 2014 ainda terá um sabor especial para o Azulão, que pode levantar a taça um mês antes de completar 100 anos de fundação.

O campeão da Copa Folha será decidido em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis.

Até agora, Edimar do Independente é o artilheiro da competição com cinco gols, seguido de Everton do Iraty, que marcou três vezes.

Iraty garantiu vaga na final após golear Inácio Martins por 4 a 0


Comentários