Futebol / Esportes

28/04/19 - 19h42 - atualizada em 29/04/19 às 12h34

Iraty é rebaixado após derrota em Rolândia

Azulão perdeu para o Rolândia Esporte Clube (REC), por 2 a 0. Time sofreu a sétima derrota em sete jogos na segunda divisão do estadual

Rodrigo Zub

Após sete rodadas, Iraty segue sem pontuar na segundona. Time está matematicamente rebaixado para a terceira divisão estadual

Sete derrotas em sete jogos disputados. Apenas três gols marcados e 26 gols sofridos. A campanha melancólica do Iraty na divisão de acesso do Campeonato Paranaense culminou com o rebaixamento para a terceirona. A queda foi determinada neste domingo, 28, após a derrota para o Rolândia Esporte Clube (REC), por 2 a 0, no estádio Erich Georg, em Rolândia.

Após seis jogadores deixarem o elenco durante a semana, o Azulão viajou para a região Norte no dia da partida e com apenas 12 atletas à disposição do treinador Wagner Oliveira. O goleiro Alef, o lateral Felipe Tarracha, o volante João Victor, os meio campistas Michel e Geovani e o atacante Douglas se desligaram do clube após a derrota para o Batel na quarta-feira, 24. O lateral Niedson também tinha a intenção de sair, mas voltou atrás na decisão e foi titular em Rolândia. O Iraty iniciou a partida com Gabryel, Willian, Charles, Wellington e Niedson; Maurício, Vagner (Quati), Lucas e Matheus Santos; Breno e Romário. Jeverson foi o único atleta no banco de reservas e entrou no segundo tempo no lugar de Charles, que saiu machucado.

Com todos os problemas extracampo desde o início da competição, o Iraty não demorou para sofrer o primeiro gol. O REC abriu o placar aos 5 minutos com Mirandinha. Os donos da casa ampliaram o resultado aos 33 minutos. Oportunista, Mirandinha aproveitou bate e rebate na área e fez o segundo gol do time de Rolândia.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Iraty, que praticamente não havia ameaçado a meta do goleiro Ednaldo, teve atuação melhor que o adversário na primeira etapa, mas não conseguiu diminuir o placar. Romário e Douglas desperdiçaram boas oportunidades. O camisa 10 dos visitantes parou em boa defesa de Ednaldo. Já o atacante recebeu na área em boas condições de marcar, mas finalizou para fora.

Com a derrota, o Iraty segue em último lugar sem pontuar. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase e com apenas seis pontos em disputa, o Azulão não pode ultrapassar o oitavo colocado, Paranavaí, que soma oito pontos. Com isso, o time está matematicamente rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Paranaense. O clube ainda realizará dois jogos apenas para cumprir tabela. Na quarta-feira, dia 1º de maio, o Iraty enfrenta o Paranavaí, fora de casa. No domingo, 5, o Azulão recebe o Apucarana Sports, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati. 

Já o Rolândia assumiu a quinta colocação com 11 pontos e está praticamente classificado para a segunda fase. Conforme o regulamento, os clubes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito primeiros colocados se classificam para a sequência da competição. Já os dois últimos serão rebaixados para a terceirona.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Texto continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Prudentópolis também perdeu na rodada

O outro time da região que disputa a segundona também perdeu na rodada. O Prudentópolis foi derrotado pelo União, por 2 a 1, na tarde deste domingo, 28, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão. Os donos da casa saíram na frente com Luan, aos 9 minutos. Matheus empatou três minutos depois para o “Tigre”. O gol da vitória do time beltronense foi marcado por Marcelo Régis, aos 2 minutos do segundo tempo.

Com a derrota, o Prude caiu para a sétima posição com nove pontos. Já o União assumiu a vice-liderança com 14 pontos e garantiu a classificação matemática para a segunda fase.

Outros jogos da rodada

Nos outros jogos da rodada, o Nacional venceu o Apucarana Sports, por 2 a 1, no estádio Erich Georg, em Rolândia, na tarde de sábado, 27. Neste domingo, 28, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Independente São-Joseense ganhou do Batel, pelo placar de 2 a 0. Já o Paranavaí foi goleado em casa pelo PSTC Procopense, por 4 a 0, no estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.

Após sete rodadas disputadas, o Independente São-Joseense é o primeiro colocado com 17 pontos. O União está em segundo lugar com 14 pontos. O PSTC ocupa a terceira colocação com 13 pontos. O Batel fecha o G-4 com 11 pontos e quatro gols de saldo. Na quinta posição está o Rolândia com 11 pontos e três gols de saldo. O sexto colocado é o Nacional com dez pontos. O Prudentópolis está em sétimo lugar com nove pontos. Já o Paranavaí é o oitavo colocado com oito pontos. O Apucarana Sports está na penúltima posição com seis pontos. Já o Iraty é o lanterna sem nenhum ponto.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica

2ª divisão do Campeonato Paranaense

Rolândia Esporte Clube (REC) 2x0 Iraty

7ª rodada da 1ª fase

Data: 28/04/2019

Estádio: Erich Georg, em Rolândia

Cartões amarelos: Sheldon e Mirandinha (Rolândia); Niedson e Jeverson (Iraty)

Gols: Mirandinha (2) aos 5 e 33 minutos do 1º tempo

Árbitro: Amarildo Aparecido dos Santos Junior (Godoy Moreira)

Assistentes: Denise Akemi Simões de Oliveira (Uniflor) e Adolfo Ferreira Borges (Engenheiro Beltrão)

4º árbitro: Leandro Apolinário (Londrina)

Delegado: Aquiles Cesar Fernandes (Assaí)

Rolândia: Ednaldo, Wesley, Sheldon, Guilherme e Douglinhas (Gabriel); Índio, Alemão (Pedra), Mirandinha e Santana; Neilson (Wilson) e Douglas. Técnico: Claudemir Sturion.

Iraty: Gabriel, Willian, Charles (Jeverson), Wellington e Niedson; Mauricio, Vagner (Quati), Lucas e Matheus Santos; Breno e Romário. Técnico: Wagner Oliveira.


Comentários