Futebol / Esportes

17/04/19 - 15h10 - atualizada em 17/04/19 às 19h05

Iraty enfrenta PSTC em busca da 1ª vitória na 2ª divisão do Paranaense

Pela primeira vez na competição, Iraty terá o time completo podendo começar a partida com 11 atletas em situação regular. Jogo terá transmissão da Rádio Najuá e do jornal Iratiin nesta quarta-feira, às 20 h

Rodrigo Zub

Iraty enfrenta PSTC nesta quarta-feira, 17, às 20 h, em Cornélio Procópio

Em busca da primeira vitória na segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Iraty terá um confronto direto na briga pela classificação nesta quarta-feira, 17. O Azulão enfrenta o PSTC, no estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, às 20 h. Após três rodadas, os dois times ainda não venceram na competição e ocupam as últimas posições na classificação.  

Pela primeira vez nesta edição da segundona, a delegação do Iraty viajou para uma partida fora de casa no dia anterior a partida. A comissão técnica e 16 atletas viajaram de ônibus para a região do Norte Pioneiro na tarde de ontem, 16. Nesta semana, mais seis jogadores do elenco tiveram a situação regularizada na Federação Paranaense de Futebol (FPF), o que fez com que seus nomes fossem publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o treinador Wagner Oliveira terá 15 jogadores à disposição: Alef e Gabryel (goleiros); Tarracha, Charles, Victor Santos, Niedson, Matheus Santos, Romário e Douglas, que já haviam atuado nos jogos anteriores, além de Vagner Assis dos Santos (Quati), Breno Fagundes Alves da Silva, Geovane Aparecido Alves da Silva, Jeverson Alexandre Bora, Willian Fernando Ferreira de Souza e Wellington Santos Lemos, que foram inscritos nesta semana.  

O comandante do Azulão comemora o fato de entrar em campo com o time completo pela primeira vez no campeonato. “Esperamos que no dia de hoje possamos praticar um bom futebol e possamos mais uma vez honrar a camisa do Iraty. Fizemos uma boa viagem, viagem tranquila e esperamos que hoje comece o campeonato para a equipe do Iraty. Pode acreditar vocês torcedores, que terá uma equipe aguerrida como foi nos jogos anteriores, uma equipe que sempre honrará a camisa do Iraty Sport Club, principalmente por levar o nome da cidade. Então, esperamos que nosso retorno seja com um bom resultado e acima de tudo cada jogador, cada membro da comissão técnica dar o máximo para honrar a camisa do Azulão”, disse Wagner.  

PUBLICIDADE

Nas rodadas anteriores, o Iraty jogou com apenas três jogadores inscritos no BID em sua estreia contra o União. Os outros atletas atuaram de forma irregular na derrota por 4 a 3, em Francisco Beltrão. Por esse motivo, o clube deve ser punido com a perda de três pontos. Na segunda rodada, o Azulão perdeu por WO para o Prudentópolis, pois não indicou um local para receber o jogo após a FPF vetar a realização do confronto no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Já no domingo passado, 14, o time atuou com apenas nove jogadores que constavam no BID. O detalhe foi que o goleiro reserva, Gabryel, precisou ser improvisado na linha. Como não está habituado a jogar nesta posição, ele teve algumas dificuldades e saiu machucado no segundo tempo. Desta forma, a equipe terminou o jogo com apenas oito atletas e foi goleada por 6 a 0.

PSTC contra com mesmo treinador há quatro anos

Sem pontuar na segundona, o Iraty é o último colocado. Já o PSTC possui apenas um ponto. O time de Cornélio Procópio foi goleado em casa pelo Apucarana Sports, por 5 a 1, na primeira rodada. Na segunda rodada, a equipe do Norte Pioneiro perdeu para o União, pelo placar de 2 a 1, em Francisco Beltrão. No domingo, 14, o PSTC somou o primeiro ponto ao empatar sem gols com o Independente São-Joseense, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba.  

O PSTC Procopense é comandado desde 2015 pelo treinador Reginaldo Vital, ex-jogador do Paraná Clube. Da mesma forma que o Iraty, o clube também está enfrentando problemas para registrar seus atletas. Nas rodadas anteriores, o PSTC teve 13 jogadores à disposição na primeira rodada, 14 na segunda e 15 no último jogo disputado. O clube é conhecido nacionalmente por revelar jogadores de destaque no futebol nacional. Entre os atletas que foram formados no PSTC estão: Kleberson (campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira), Fernandinho (atualmente no Manchester City/Inglaterra), Jadson (que hoje joga no Corinthians), Dagoberto (que se destacou no Atlético/PR e hoje atua no Londrina) e Rafinha (ex-Coritiba e que atualmente joga no Bayer de Munique/Alemanha). 

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC     

Continua após a publicidade 

PUBLICIDADE

Arbitragem

O jogo entre PSTC e Iraty terá arbitragem de Alex Eduardo Gimenes Osti, de Cambé. Ele será auxiliado por Ideidy Henrique Costa, de Londrina, e Heitor Fortunato, de Uraí. O 4º árbitro será Silvano Moço da Silva, de Rolândia.

Jogo terá transmissão da Rádio Najuá e do jornal Iratiin

O ouvinte da Rádio Najuá pode ouvir a partida do Azulão de duas formas. Na Rádio Super Najuá logo após a Voz do Brasil 92.5 ou no Facebook do jornal Iratiin e da Najuá. Vamos retransmitir o sinal da FM 104 de Cornélio Procópio. 

Comissão técnica do Iraty durante treinamento no estádio Coronel Emílio Gomes

Outros jogos da rodada da segundona 

O outro representante da região na segunda divisão do Campeonato Paranaense é o Prudentópolis. Nesta quarta-feira, 17, o Prude receberá o Independente São-Joseense. A partida terá início às 20 h, já que o estádio Newton Agibert possui iluminação. Dois iratienses foram escalados para atuar na partida. Elcio de Jesus Fernandes será o 4º árbitro. Ake Brandalize será o Delegado do jogo.  

A 4ª rodada da segundona terá mais três jogos. Dois deles acontecem hoje, 17, às 15h30. Em Rolândia, o Rolândia Esporte Clube recebe o União. Já no estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, o Paranavaí enfrenta o Apucarana Sports. A rodada será complementada amanhã, 18, com o jogo entre Nacional e Batel, às 15h30, no estádio Erich Georg, em Rolândia.  

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados