Futebol / Esportes

13/12/17 - 11h14 - atualizada em 13/12/17 às 12h26

Iraty estreia em casa na 2ª divisão do Campeonato Paranaense 2018

Azulão recebe Rolândia no estádio Coronel Emílio Gomes, no dia 10 de fevereiro, sábado, às 16h30

Da Redação

A Federação Paranaense de Futebol divulgou a tabela da primeira fase da segundona 2018. O Iraty estreia na divisão de acesso em casa contra o Rolândia Esporte Clube, recém-promovido após o vice-campeonato da terceirona neste ano. O jogo está marcado para o dia 10 de fevereiro, sábado, às 16h30, no estádio Coronel Emílio Gomes. 

Na segunda rodada, o Azulão enfrenta o Independente São-Joseense, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, no dia 14 de fevereiro, quarta-feira, também às 16h30. O aguardado clássico regional contra o Operário acontecerá logo na terceira rodada. O Iraty receberá o “Fantasma” no dia 18 de fevereiro, domingo, às 15h30. No domingo seguinte, dia 25, o Azulão viaja até a região Oeste do Estado para enfrentar o Cascavel Clube Recreativo, no estádio Municipal Arnaldo Bussato, conhecido por “Olímpico Regional”, em Cascavel, às 15h30. O Iraty faz mais um jogo fora de casa no dia 4 de março. O adversário será a Portuguesa Londrinense, no estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, também às 15h30.  

PUBLICIDADE
Na sexta e sétima rodadas, o Azulão reencontra o torcedor. No dia 11 de março, domingo, o Iraty enfrenta o Paranavaí, no estádio Coronel Emílio Gomes, às 15h30. No mesmo horário, três dias depois, o time receberá o Batel, de Guarapuava. Na penúltima rodada da primeira fase, o Azulão joga no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, contra o Andraus. A partida está marcada para o dia 18 de março, domingo, às 15h30. O Iraty encerra a participação na primeira fase contra o PSTC, no dia 25 de março, domingo, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes. 

Confira a tabela completa da primeira fase da segunda divisão clicando aqui

Regulamento

Conforme o regulamento da divisão de acesso do Campeonato Paranaense, os dez clubes participantes (Iraty, Operário, Portuguesa Londrinense, PSTC, Andraus, Cascavel Clube Recreativo, Independente São-Joseense, Rolândia, Paranavaí e Batel) se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados ao final da primeira fase se classificam para o quadrangular semifinal. Já os dois últimos serão rebaixados para a terceirona em 2019. No quadrangular semifinal, os times serão divididos em dois grupos. O grupo A será formado pelo 1º, 4º, 5 e 8º colocados na primeira fase. Já o grupo B terá as participações do 2º, 3º, 6 e 7º colocados na primeira fase. As equipes se enfrentam dentro dos respectivos grupos em turno e returno. O campeão de cada grupo garante vaga na final e consequentemente o acesso para a primeira divisão.  

Na final, o time com melhor campanha durante a competição terá a vantagem de decidir o título em casa. 

Jogos do Iraty na primeira fase do Campeonato Paranaense da 2ª divisão

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados