Futebol / Esportes

23/11/16 - 20h02 - atualizada em 24/11/16 às 17h09

Iraty garante 1º lugar com vitória sobre o Atlético/PR

Russo aos 44 minutos do 2º tempo marcou o gol da vitória do Azulão por 1 a 0. Classificado para semifinal, Iraty segue invicto no Paranaense Sub-19

Rodrigo Zub

Ficha Técnica:
Iraty 1x0 Atlético/PR

Data: 23/11/2016
Campeonato Paranaense Sub-19
3ª rodada do 2º turno da 2ª fase
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins
Assistentes: Marco Antonio dos Santos Pepe e Zacarias Chumlhak
Delegado: Ake Brandalise
Gol: Russo aos 44 minutos do 2º tempo (Iraty)
Cartões amarelos: Sávio, Alysson e Russo (Iraty); Alexsander (Atlético/PR)

Iraty: Matheus Rost (Gato), Rigoni, Freitas (João Victor), Andres e Gabriel; Sávio, Lucas Valentim (Pedro Henrique), Peterson e Léo; Alysson (Mateus Bezerra) e Russo. Técnico: Play de Freitas.

Atlético/PR: Caio, Breno (Demethryus), Daniel, Jacy e Renzo; Riuler, Juan Ignacio (Julio Rodrigues), Matheus (Alexsander) e Marcelo (Marcos Moser); Mauricio (Murillo) e Julian. Técnico: Gustavo de Simone Silva

Uma finalização de fora da área do atacante Russo no último minuto do segundo tempo garantiu a vitória do Iraty sobre o Atlético/PR, na tarde desta quarta-feira, 23, no estádio Coronel Emílio Gomes. O artilheiro do Azulão no Campeonato Paranaense Sub-19 acertou o ângulo do goleiro Caio Alan e definiu o triunfo do time comandado por Play de Freitas por 1 a 0.

OBS: O álbum só pode ser visualizado pelo computador pessoal

Confira as fotos da partida clicando aqui

Goleiro do Azulão precisou ser levado para o hospital

Antes de comemorar a vitória do Azulão, a torcida tomou um susto com a contusão de Matheus Rost. O goleiro que havia praticado boas defesas e era um dos destaques do Iraty na partida saiu do campo direto para o hospital. Ele levou a pior em uma dividida com Breno do Atlético/PR, aos 38 minutos do primeiro tempo. No lance, a perna do jogador rubro-negro acertou o queixo do goleiro, que saiu para abafar uma bola dentro da pequena área.

Segundo o preparador de goleiros do Iraty, Ernani de Mattos, Matheus sofreu um corte no queixo de aproximadamente seis centímetros e também teve convulsão. Por esse motivo, o jogo ficou paralisado aproximadamente 15 minutos. Alguns jogadores retiraram as camisas que usavam para abanar o jogador. Além disso, integrantes do departamento médico do Atlético/PR auxiliaram no atendimento ao atleta. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para remover o jogador até a Santa Casa de Irati. A medida foi tomada para preservar a integridade física de Matheus e porque ele estava confuso.

Terceiro goleiro entra bem e garante a vitória

Com a saída de Matheus Rost, Gato fez sua estreia com a camisa do Iraty. O terceiro goleiro do time teve atuação segura e fez boas defesas durante o período que esteve em campo.

Iraty garantiu a 1ª posição do grupo D

Com o resultado, o Iraty garantiu a primeira posição do grupo D, na segunda fase da competição. O Azulão tem 19 pontos, cinco a mais que o Furacão, que só joga mais uma partida e não pode alcançar o rival.

Classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19, o Iraty segue sem perder na competição. Após o triunfo de hoje, 23, o Azulão acumula 13 jogos de invencibilidade, sendo 11 vitórias e dois empates.

Próximo jogo

No sábado, 26, o Iraty encerra a participação na segunda fase contra o Junior Team, no estádio Municipal Erich Georg, em Rolândia, às 16 h. Para essa partida, o treinador Play de Freitas não poderá contar com o zagueiro Sávio e os atacantes Alysson e Russo, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Atlético/PR e cumprem suspensão automática.

Adversário na semifinal

O Azulão aguarda o adversário na semifinal. Até agora, o grupo E está com situação indefinida. Faltando duas rodadas para o final, o Coritiba está na primeira posição com 14 pontos e 17 gols de saldo. Já o Londrina é o segundo colocado com 14 pontos e dez gols de saldo. Com um jogo a menos que o Londrina, o J.Malucelli soma oito pontos e ainda tem chances remotas de classificação.

Matheus Rost sofreu corte no queixo e teve contusão após dividida com jogador do Atlético/PR
Goleiro foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até a Santa Casa de Irati

Russo autor do gol da vitória do Azulão durante entrevista ao repórter Neizinho Pepe
Russo comemora gol da vitória do Iraty ao lado dos companheiros



Comentários