Futebol / Esportes

19/11/16 - 20h39 - atualizada em 20/11/16 às 15h04

Iraty garante classificação para semifinal do Paranaense Sub-19

Azulão conquistou a vaga após vencer o Pato Branco por 3 a 1, no estádio Coronel Emílio Gomes, na tarde deste sábado

Rodrigo Zub

Ficha Técnica:

Iraty 3x1 Pato Branco
Campeonato Paranaense Sub-19- Segunda fase
Data: 19/11/2016
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati
Cartões amarelos: Freitas e Osmari Junior (Iraty); Luis Santiago, Mateus Rosa, Yuri e Oliveira (Pato Branco).
Gols: Russo aos 11, Alysson aos 18 e Peterson aos 43 minutos do 1º tempo (Iraty); Oliveira  aos 21 minutos do 2º tempo (Pato Branco)

Árbitro: Rodrigo Posser Borges
Auxiliares: Jonathan Evers Dias e Marco Antonio dos Santos Pepe
Delegado: Hamilton Adão Gerva

Iraty: Matheus Rost, Rigoni, Freitas, Osmari Junior (Godoy) e Gabriel; Sávio, Lucas Valentim (Pedro Henrique), Léo (João Santos) e Peterson (Patrick); Alysson (Matheus Bezerra) e Russo.

Pato Branco: Mateus, Alex, Brasil, Luis Santiago e Santos (Mendes); Hardson (Alifer), Luis Antônio (Juan), Mateus Rosa e Yuri, Oliveira e Lucas. Técnico: Zezinho.

O Iraty está na semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19. O Azulão fez a lição de casa e venceu o Pato Branco por 3 a 1, na tarde deste sábado, 19, no estádio Coronel Emílio Gomes. Russo, Alysson e Peterson marcaram no primeiro tempo e decretaram a vitória do time comandado por Play de Freitas. Oliveira descontou para os visitantes no segundo tempo, mas não ameaçou a vitória dos iratienses.

Clique aqui e confira as fotos de Iraty e Pato Branco

OBS: O álbum não pode ser visualizado pelo celular somente pelo computado pessoal

O triunfo manteve o Iraty na primeira posição do grupo D, na segunda fase do Paranaense Sub-19, com 16 pontos, dois a mais que o Atlético/PR, que também garantiu a classificação antecipada para a semifinal ao derrotar o Grecal por 3 a 0, em jogo disputado na manhã de hoje, 19, no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, mais conhecido por “CT do Caju", em Curitiba.

Iraty e Atlético/PR se enfrentam na quarta-feira, 23, no estádio Coronel Emílio Gomes, às 16 h. Para essa partida, o treinador do Iraty, Play de Freitas, terá dois desfalques. Além do goleiro David machucado, o Azulão também não poderá contar com o zagueiro Osmari Junior, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Pato Branco.

Iraty define vitória no primeiro tempo

Com o retorno do zagueiro Freitas, que não atuou diante do Grecal no meio de semana, Play voltou a escalar o capitão Sávio na posição de primeiro volante. Sendo assim, Freitas e Osmari Junior formaram a dupla de zaga. No gol, Matheus Rost novamente substituiu David, que se recupera de uma contusão no músculo adutor da coxa.

Derrotado em casa pelo Iraty no jogo de ida da segunda fase, o Pato Branco tentou surpreender o adversário no começo da partida. Após cobrança de escanteio, Matheus Rost ficou no meio do caminho e quase foi surpreendido pela cabeçada do atacante Oliveira. Para sorte do goleiro do Azulão, a bola saiu pela linha de fundo.

Melhor tecnicamente, o time Play de Freitas logo se impôs sobre o rival e não demorou a criar oportunidades. Na primeira chance, Alysson chutou cruzado, mas Russo desviou a bola para fora perdendo um gol inacreditável.

Gol marcado por Lucas Valentim foi anulado pela arbitragem
O artilheiro do time no Paranaense Sub-19 se recuperou aos 11 minutos. Russo confirmou a boa fase ao balançar as redes em cobrança de falta. O atacante ainda contou com a sorte, pois a bola desviou na barreira e na defesa do Pato Branco antes de entrar. O atleta de Fernandes Pinheiro marcou seu nono gol na competição.

Russo também foi responsável por iniciar a jogada do segundo gol. Ele cruzou para o centroavante Alysson, que finalizou por baixo das pernas do goleiro do Pato Branco, aos 18 minutos.

O jogo se encaminhava de forma tranquila para o Iraty. Aos 23 minutos, Alex derrubou Léo dentro da área. Na cobrança de pênalti, Sávio chutou no meio do gol, mas o goleiro Mateus acabou defendendo com os pés.

Com dificuldades para chegar ao gol do Iraty, o Pato Branco quase marcou em um chute de fora da área de Mateus Rosa, que quicou no chão e passou rente a trave de Matheus Rost.

Aos 41 minutos, o Azulão teve um gol anulado. Gabriel chutou cruzado e Lucas Valentim completou para o gol vazio. Contudo, o assistente marcou impedimento no lance.

O Iraty não teve nem tempo de lamentar a chance desperdiçada. Aos 43 minutos, Peterson recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes e comemorar o terceiro gol do Azulão.

Azulão administra a vantagem no segundo tempo, mas sofre gol

No segundo tempo, o Iraty diminuiu o ritmo e somente administrou a vantagem. Com as saídas de Peterson e Osmari Junior, o rendimento do setor de meio campo caiu e a qualidade da saída de bola também não foi à mesma da primeira etapa. Sendo assim, o treinador do Pato Branco, Zezinho, fez algumas alterações e colocou seu time no ataque. O esforço dos visitantes foi recompensado aos 21 minutos. Oliveira aproveitou cobrança de escanteio e desviou para as redes.

Mesmo depois de sofrer o gol, o Azulão foi pouco ameaçado e apenas esperou o apito final do árbitro para comemorar a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19. No fim do jogo, o treinador Play de Freitas ainda promoveu as entradas de Pedro Henrique e João Santos, que também tiveram a oportunidade de atuar por alguns minutos.

Iraty garantiu a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19


Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados