Futebol / Esportes

28/11/16 - 20h04 - atualizada em 28/11/16 às 20h10

Iraty perde invencibilidade no Campeonato Paranaense Sub-19

Time poupou os titulares e foi goleado pelo Junior Team. Resultado não interferiu na classificação e equipe aguarda adversário na semifinal

Rodrigo Zub

PUBLICIDADE
Com uma equipe alternativa, repleta de reservas e atletas que não haviam atuado no Campeonato Paranaense Sub-19, o Iraty foi goleado pelo Junior Team por 4 a 0. Como o time já estava classificado para a semifinal, o treinador Play de Freitas poupou os titulares na tarde de sábado, 26, no estádio Municipal Erich Georg, em Rolândia. Sentindo a falta de ritmo de jogo, o Azulão não conseguiu segurar o time londrinense, que conta com alguns jogadores que disputaram a 3º divisão do Campeonato Paranaense.

O zagueiro e capitão, Sávio, e os atacantes Russo e Alysson receberam o terceiro cartão amarelo contra o Atlético/PR, na rodada passada, e cumpriram suspensão automática. Já os demais titulares foram preservados pela comissão técnica.

A derrota tirou a invencibilidade do Iraty na competição. Até a partida contra o Junior Team, o Azulão havia vencido 11 jogos e empatado duas vezes. Mesmo assim, o resultado negativo não influenciou na classificação do Azulão, que terminou  na primeira posição do grupo D, na segunda fase, com 19 pontos.

O time de Play de Freitas folga na última rodada da segunda fase e aguarda o adversário na semifinal. O Iraty enfrenta o segundo colocado do grupo E. As equipes do J.Malucelli e do Londrina brigam pela vaga. Independente do rival, o Iraty terá a vantagem de jogar o segundo jogo da semifinal em casa, pois teve melhor campanha na segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19.

Somando a primeira e segunda fase da competição, o Iraty possui 83% de aproveitamento. Em 14 jogos, o time obteve 11 vitórias, dois empates e uma derrota. O Azulão marcou 30 gols e sofreu 13. O artilheiro da equipe é Russo com dez gols. Alysson marcou sete gols e Sávio cinco. Os outros atletas que balançaram as redes foram: Peterson (3), Léo e Osmari Junior (2) e Pedro Henrique (1).

Iraty está classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19



Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados