Futebol / Esportes

16/07/19 - 11h14 - atualizada em 16/07/19 às 13h07

Iraty perde na estreia da 2ª fase do Paranaense Sub-19

Azulão foi derrotado pelo Toledo, por 3 a 1, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, na tarde de segunda-feira, 15, que foi feriado em Irati

Rodrigo Zub

Iraty e Toledo se enfrentaram no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19

O Iraty estreou com derrota na segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19. O Azulão perdeu para o Toledo, por 3 a 1, na tarde de segunda-feira, 15, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati.  

No primeiro tempo, os donos da casa fizeram uma boa partida e tiveram pelo menos sete ocasiões de gol. O time comandado por Marco Antonio não conseguiu marcar e foi castigado aos 38 minutos. Lucas aproveitou a primeira chance do Toledo e abriu o placar. Logo depois, Vitinho acertou a trave de Vinicius e quase empatou o jogo. Aos 45 minutos, Dudu finalmente balançou as redes dos visitantes e igualou o marcador. Esse foi o quarto gol do camisa 10, que é o artilheiro do Azulão na competição. 

No segundo tempo, o Iraty caiu de rendimento e passou a dar espaços para os contra-ataques do Toledo. Desta forma, Tiago fez o segundo do time toledano aos 27 minutos. O “Porco” como é conhecido ainda marcou mais um gol com Lucas aos 39 minutos e definiu a vitória por 3 a 1.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

O resultado deixou o Azulão na última posição do grupo H após o encerramento da primeira rodada. Toledo e Independente São-Joseense lideram o grupo com três pontos. Já Athletico/PR e Iraty não pontuaram.

Na próxima rodada, o Azulão enfrenta o Furacão no Centro de Treinamento (CT) do Caju, em Curitiba, no sábado, 20, às 15 h. No mesmo dia e horário, o Toledo recebe o Independente, no estádio 14 de Dezembro, em Toledo.

Os quatro clubes que integram o grupo H se enfrentam em turno e returno na segunda fase. Os dois primeiros colocados avançam para a semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19.

Jogo aconteceu na tarde de segunda-feira, 15, que era feriado em Irati em virtude do aniversário de 112 anos do município

Ficha Técnica 

Campeonato Paranaense Sub-19 

1ª rodada da 2ª fase 

Local: Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati 

Data: 15/07/2019 

Iraty 1x3 Toledo 

Árbitro: Rodrigo Posser Borges (Ponta Grossa) 

Assistentes: Leandro Polli Glugoski (Ponta Grossa) e Eder Andrade (Irati)

Delegado: Hamilton Adão Gerva (Irati)

Gols  

1º tempo 

Lucas aos 38 minutos (Iraty 0x1 Toledo) 

Dudu aos 45 minutos (Iraty 1x1 Toledo) 

2º tempo 

Tiago aos 27 minutos (Iraty 1x2 Toledo) 

Lucas aos 39 minutos (Iraty 1x3 Toledo) 

Cartões amarelos: Alifer e Jonathan (Iraty); Vinicius e Eduardo (Toledo) 

Iraty: Jean, Gustavo Velozo, João Santos, Alex (Caixinha) e João Victor; Jonathan (Vanderson), Mateus Naba e Dudu (Cesinha); Vitinho (Willian Pires), Alifer (Davi Brizola) e Índio (Alex Vieira). Técnico: Marco Antonio. 

Toledo: Vinicius, Maurício, Ediezer, Lucas Eduardo (Thiago Braga) e Eduardo. Marcos (Pedro), Etury, Vinicius Gabriel e Lucas. Tiago e André. Técnico: Eduardo Luiz Dallagnol. 

Comentários