Futebol / Esportes

04/03/12 - 02h37 - atualizada em 04/03/12 às 02h52

Iraty regulariza Gizo e mais três reforços para a sequência do Paranaense

Azulão continua reformulação no elenco. Adeílson (goleiro), Rafael (volante), Radamés (atacante) e o meio-campista, Gizo, são os novos reforços da equipe
Rodrigo Zub


Gizo está de volta ao Azulão depois de atuar no futebol paraibano
Lanterna do Campeonato Paranaense com apenas cinco pontos depois de 12 rodadas, o Iraty continua se reforçando para a sequência da competição. Nesta semana se apresentaram mais quatro atletas: Adeílson (goleiro), Rafael (volante), Radamés (atacante) e o meio-campista, Gizo, que já atuou com a camisa do Azulão. Todos já foram regularizados e registrados no Boletim Informativo Diário (BID) e estão aptos a entrar em campo. Rafael e Giso, inclusive devem fazer suas estreias neste domingo, no confronto contra o Arapongas, válido pela 2ª rodada do 2º turno.

Dispensados

As mudanças no elenco do Iraty não se resumiram apenas as contrações. Até o momento, dez dos 27 jogadores que iniciaram a pré-temporada rescindiram contrato com o clube. Três jogadores foram dispensados nesta semana por indisciplina (Rocha, Marcelo e Gilmar). Outros cinco saíram por deficiência técnica (Emanuel, Rafael, Paulo Henrique, Maicon Santana e Diego Tavares). Enquanto que Alessandro e Acássio saíram após receber propostas de outras equipes. 

Para o treinador Edson Paulista, as novas contratações irão qualificar ainda mais o time que tem mostrado uma postura bem diferente do início da competição. Podendo contar também com o volante Nilson e o atacante Marcelo Campanholo, que estrearam na última rodada, Paulista diz que o momento é de passar tranquilidade aos novos reforços para que eles se adaptem o mais rápido possível ao clube.  “Queremos dar sustentação aos atletas. Fizemos um bom jogo contra o Cianorte e ficamos satisfeitos porque o time apresentou aquela postura que a gente vem pedindo. Só que não podemos oscilar muito. Fazemos um jogo bom e em seguida outro ruim”, lembra o treinador.

Velhos conhecidos

Dos reforços o mais conhecido é o meio-campo Gizo, jogador formado nas categorias de base do Azulão, que retorna à equipe depois de um período no futebol paraibano. Outro que mantém laços com a região centro-sul, é o goleiro Adeílson, de 21 anos. Natural de Campo Largo/PR, ele já atuou no Serrano de Prudentópolis, clube onde trabalhou com o treinador Edson Paulista. Como profissional o atleta ainda atuou nas equipes do Grecal/PR e Internacional de Lages/SC.
 
Goleiro Adeílson trabalhou com Edson Paulista, no Serrano e no Grecal
Adeílson chegou com moral no Azulão. Indicado por Paulista, o atleta foi contratado após a saída de Alessandro, que se transferiu para o Botafogo/SP. Apesar da pouca idade, o goleiro afirma que está preparado para assumir a camisa 1 do Iraty, principalmente depois da boa passagem pelo Internacional de Lages, onde disputou 17 partidas e ajudou o clube a subir para a 2ª divisão do Campeonato Catarinense.

“Respeitando os companheiros, mas eu vim para ajudar. Estou feliz de estar aqui e quando tiver a oportunidade espero corresponder”, enfatiza o goleiro. Sobre suas principais virtudes, o goleiro se esquivou dizendo somente que procura ser um atleta dedicado aos pedidos da comissão técnica.

Perguntado se o fato de conhecer Paulista poderia facilitar sua presença na equipe titular, Adeílson entende que esse fato não trás nenhuma vantagem, pois a escalação vai depender do seu desempenho nos treinamentos. Opinião parecida tem o preparador de goleiros, Marco Antonio dos Santos. Segundo ele, o atleta deve estar pronto, ou seja, no melhor de sua forma física e técnica, para mostrar que tem condições de ser titular.

“Mostrar que está apto a jogar ou ficar no banco depende do atleta. Se ele mostrar que está mais bem condicionado que os outros goleiros ele terá a oportunidade dele, mas para isso ocorrer ele precisa se dedicar nos treinamentos”, enfatiza Marco Antonio.

Outros reforços

Volante Rafael deve fazer sua estreia contra o Arapongas, nesta tarde
Atacante Radamés, um dos novos reforços do Azulão


Dos novos contratados o único que ainda não está com seu condicionamento físico ideal é o atacante Radamés, que deverá ser utilizado somente na partida do próximo domingo, 12, contra o Coritiba. Já Rafael é outro atleta que deve ser aproveitado na partida de hoje contra o Arapongas.

“As estreias já surgiram efeito. No jogo passado, o Nilson e o Marcelo deram outra cara para o time. Hoje devemos colocar o Giso e o Rafael também para que a equipe possa surpreender o Arapongas e conquistar sua 1ª vitória”, analisa Paulista.

Nenê foi liberado pelo departamento médico


Outro atleta que deve reforçar o Iraty nos próximos dias é o meio-campo Nenê, que no treino de ontem, 3, no Emílio Gomes, realizou corridas leves à beira do campo depois de ser liberado pelo departamento médico. 

Segundo Paulista, outras novidades podem pintar no clube a partir de segunda-feira, 5. Um zagueiro e um atacante estão sendo procurados pela diretoria. Vale destacar que o prazo máximo para registrar novos jogadores se encerra no dia 16 de março, véspera da 4ª rodada do 2º turno.


Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados