Futebol / Esportes

10/09/17 - 23h30 - atualizada em 10/09/17 às 23h54

Iraty se classifica para 3ª fase do Paranaense Sub-19

Com gol decisivo aos 44 minutos do 2º tempo, Azulão venceu Arapongas, por 2 a 1, no estádio Coronel Emílio Gomes

Rodrigo Zub

Iraty e Arapongas se enfrentaram na tarde de sábado, 9, no estádio Coronel Emílio Gomes
Um gol no último minuto do segundo tempo garantiu a classificação do Iraty para a próxima fase do Campeonato Paranaense Sub-19. O herói do Azulão foi o meio-campista Léo Boeira, que definiu o triunfo de virada sobre o Arapongas, por 2 a 1, na tarde de sábado, 9, no estádio Coronel Emílio Gomes. 

OBS: Confira as fotos da partida no fim do texto

Com a vitória, o time comandado por Play de Freitas terminou na quarta colocação do grupo E, com oito pontos. Com isso, o Iraty conseguiu uma vaga na terceira fase e está entre oito melhores da competição. Já o Arapongas foi eliminado da disputa, pois ficou em sexto lugar do grupo E, com quatro pontos. As equipes do Andraus e do Operário também se despediram do certame. Além do Iraty, Coritiba, Atlético e Londrina ficaram com as outras vagas do grupo E.

PUBLICIDADE
Na próxima fase, o Azulão ficou no grupo F ao lado do Paraná Clube (1º colocado do grupo D na segunda fase), Atlético/PR (2º colocado do grupo E) e Paranavaí (3º colocado do grupo C). No grupo G estão: Coritiba (1º lugar do grupo E), Cascavel (2º lugar do grupo D), Londrina (3º lugar do grupo E) e Portuguesa Londrinense (4º lugar do grupo D). Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos.

Azulão perde pênalti no começo do jogo

Iraty e Arapongas entraram em campo com a obrigação de vencer para seguir na disputa do Campeonato Paranaense Sub-19. Um empate no confronto direto faria com que os dois times fossem eliminados.

Atuando em casa, o Azulão tomou a iniciativa do jogo e teve a primeira chance de abrir o placar aos 6 minutos. Após cruzamento para a área, Alysson Cordeiro foi empurrado pelo zagueiro do Arapongas. O árbitro André Felipe Olivério assinalou pênalti. Na cobrança, Alysson Cordeiro deslocou o goleiro, mas a bola caprichosamente acertou a trave.

Jogadores do Iraty pecam pelo individualismo

Léo Boeira fez o segundo gol do Iraty e foi o herói da partida
O pênalti perdido fez com a ansiedade e o nervosismo dos atletas iratienses aumentasse. A partir disso, os jogadores abusaram do individualismo em alguns lances e prejudicaram o coletivo. Desta forma, o Arapongas passou a neutralizar facilmente as jogadas do Azulão e ainda assustou nos contra-ataques. Em uma jogada de Pedro Moreira, Jean fez boa defesa e evitou que os visitantes saíssem na frente.

Alysson Cordeiro voltou a aparecer aos 30 minutos. Ele carregou a bola e chutou para fora. Pouco depois, Léo Boeira acertou a trave em cobrança de falta. O Arapongas também teve boa chance de marcar com Jean Lucas, que parou no goleiro Jean.

Arapongas abre o placar no fim do 1º tempo

Aos 40 minutos, o árbitro marcou mais um pênalti. Dessa vez, o zagueiro Lucas, do Iraty, derrubou Jean Lucas dentro da área. Na cobrança de pênalti, Pedro Moreira converteu e colocou os visitantes em vantagem.

No fim do primeiro tempo, o Azulão ainda perdeu grande oportunidade de empatar com Lucas Pinheiro. Ele recebeu dentro da área, mas chutou longe da meta de Augusto.

Azulão vira no último minuto

No segundo tempo, o Iraty demorou a engrenar. Satisfeito com a vitória parcial, que garantia a classificação para a próxima fase, o Arapongas também se lançava pouco ao ataque. Sendo assim, o jogo teve poucas emoções até os 28 minutos. Foi aí que o Azulão chegou ao empate após um lance de bola parada. Léo Boeira cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Lucas, que desviou para o fundo das redes.

O gol de empate despertou os donos da casa. Com isso, os últimos 15 minutos foram de intensa pressão do time de Play de Freitas. O gol salvador saiu somente aos 44 minutos. Após passe de Alysson Cordeiro, Léo Boeira acertou uma linda finalização sem chances de defesa para Augusto. Com a vitória por 2 a 1, o Azulão segue na disputa do Campeonato Paranaense Sub-19. Já o Arapongas se despediu do certame.

Ficha Técnica:

Campeonato Paranaense Sub-19

7ª rodada da 2ª fase

Iraty 2x1 Arapongas

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Data: 09/09/2017

Cartões amarelos: Erik e Rigoni (Iraty); Augusto, Rafael e Norton (Arapongas)

Gols: Lucas 28 e Léo Boeira 44/2º tempo (Iraty); Pedro Moreira 40/1º tempo (Arapongas)

Árbitro: André Felipe Olivério

Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Jonathan Evers Dias

Delegada: Isis Bernadete Azevedo

Iraty: Jean, Rigoni, Lucas, Erik e Rambo (Diogo); Alisson Coréia, Mateus, Breno e Lucas Pinheiro (Adauto); Léo Boeira e Alysson Cordeiro. Técnico: Play de Freitas.

Arapongas: Augusto, Luis Gustavo, Juan, Rafael e Gabriel; Norton, Baian, Michel (Diego) e Jean Lucas (Peterson); Pedro Moreira e Reina (Vinicius). Técnico: Edivaldo.

Fotos: Marcinho Correia, Neizinho Pepe e Tadeu Stefaniak


Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados