Futebol / Esportes

08/07/19 - 18h50 - atualizada em 08/07/19 às 19h29

Iraty se classifica para segunda fase no Sub-19

Azulão venceu o Rio Branco, por 1 a 0, com gol marcado por Davi, aos 50 minutos do segundo tempo, em jogo disputado no sábado, 6, em Paranaguá

Rodrigo Zub

Dudu camisa 10 do Iraty foi um dos destaques do time na primeira fase. Atleta já marcou três gols na competição

Com um gol de Davi José aos 50 minutos do 2º tempo, o Iraty venceu o Rio Branco, por 1 a 0, no estádio Nelson Medrado Dias, a “Estradinha”, em Paranaguá, na tarde de sábado, 6, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense Sub-19. O resultado classificou o Azulão para a segunda fase da competição. O time treinado por Marco Antonio jogava com a vantagem do empate para garantir a vaga no confronto direto. Com a derrota, os donos da casa foram eliminados da competição.

Marco Antonio contou com o retorno de Alifer, que cumpriu suspensão na rodada passada contra o Coritiba. A novidade foi à entrada de Luis Eduardo na lateral-direita. Com isso, o time entrou em campo com Jean, Luis Eduardo, João Santos, Alex e João Victor; Jonathan, Willian, Matheus Naba e Dudu; Alifer e Marcos Índio. Porém, foi um atleta que saiu do banco de reservas que garantiu o triunfo dos visitantes. Davi entrou no intervalo no lugar de Willian. Nos acréscimos do segundo tempo, o atacante do Iraty marcou o gol que definiu a partida e repetiu o feito da estreia na competição contra o Grecal. Naquela ocasião, Davi também entrou durante o jogo e fez o gol da vitória por 1 a 0.

Vitinho e Caixinha também entraram na partida disputada no Litoral do Estado. Eles substituíram Alifer e Dudu no segundo tempo.

Para receber notícias envie SIM http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua ou por e-mail http://bit.ly/2BiE4tC

PUBLICIDADE

O técnico do Azulão foi expulso aos 19 minutos da segunda etapa após reclamar de uma marcação do árbitro Leonardo Polatti Anad Portella, de São José dos Pinhais. Já o meio-campista Jordan, do Rio Branco, foi expulso após o encerramento da partida, por reclamar acintosamente com a arbitragem. Ele já havia sido substituído, mas permaneceu no banco de reservas acompanhando o jogo. Quando esteve em campo, o atleta já tinha recebido um cartão amarelo e recebeu a segunda punição, que resultou em sua expulsão.

Com a vitória, o Iraty encerrou a primeira fase na segunda posição do grupo E com 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas). Já o Rio Branco terminou na quarta colocação com sete pontos e foi eliminado, pois somente os três primeiros de cada chave se classificaram para a segunda fase. Com 24 pontos e 100% de aproveitamento, ou seja, oito jogos e oito vitórias, o Coritiba foi o líder do grupo E. O Independente São-Joseense garantiu a terceira e última vaga com 11 pontos. O Grecal com apenas quatro pontos também foi eliminado.

PUBLICIDADE

Na próxima fase, o Azulão vai integrar o grupo H ao lado de Athletico (1º colocado do grupo D), Toledo (2º colocado do grupo C) e Independente São-Joseense (3º lugar do grupo E), que venceu o Iraty duas vezes na primeira fase da competição. Da mesma forma que ocorreu na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos próprios grupos em jogos de ida e volta. Cada equipe disputará seis partidas. Os dois primeiros colocados se classificam para as quartas de final.

Iraty foi o segundo colocado do grupo E com 12 pontos

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense Sub-19

5ª rodada do 2º turno

Data: 06/07/2019

Local: Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha), em Paranaguá

Árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella (São José dos Pinhais)

Assistentes: Sérgio Henrique Monteiro Gomes (Curitiba) e Daniel Henrique Baura Biss (Guaratuba)

Delegado: Tiago Lucas Barbosa (Paranaguá)

Cartões amarelos: Jordan e Savioli (Rio Branco); Alex, Davi, João Santos, João Victor e Willian (Iraty)

Cartões vermelhos: Jordan (Jogador do Rio Branco), Marcos Zin (auxiliar-técnico do Rio Branco) e Marco Antonio (Técnico do Iraty)

Gol: Davi aos 50 minutos do 2º tempo para o Iraty:

Rio Branco: Eduardo, Valter, Savioli, Renan e Gui; Murilo (Vinicius), Jordan (Renan) e Gabi (Kevin); Igor, Mateus (Eduardo Lima) e Caliel. Técnico: Mauro de Lazzari.

Iraty: Jean, Luis Eduardo, João Santos, Alex e João Victor; Jonathan, Willian (Davi), Matheus Naba e Dudu (Caixinha); Alifer (Vitinho) e Marcos Índio. Técnico: Marco Antonio.


Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados