Futebol / Esportes

19/08/19 - 21h14 - atualizada em 19/08/19 às 21h25

Iraty se despede do Campeonato Paranaense Sub-19

Derrota para o Toledo na última rodada da 2ª fase eliminou o Azulão, que não conseguiu a vaga entre os oito melhores da competição

Rodrigo Zub

Imagem da vitória do Iraty sobre o Athletico/PR na segunda fase. Resultado foi o mais expressivo do Azulão durante a competição

O Iraty foi eliminado do Campeonato Paranaense Sub-19. Na tarde de sábado, 17, o Azulão perdeu para o Toledo, por 2 a 1, no estádio 14 de Dezembro, em Toledo, pela última rodada da segunda fase.  

Os três gols do jogo foram marcados no fim da partida. Mateus fez 1 a 0 para o Toledo, aos 41 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, Vanderson empatou para o Azulão. Porém, Tiago fez o gol da vitória do time toledano aos 46 minutos da segunda etapa. Após esse gol, o zagueiro Alex, do Iraty, foi expulso por reclamar com o árbitro da partida Matheus de Mello Gularte. 

O treinador do Iraty, Marco Antonio, utilizou os seguintes atletas na partida: Jean, Luis Eduardo, Alex, Marcos Caxinha (João Santos) e João Victor; Alex (Nucival Junior), Jonathan, Dudu (Willian) e Marcos Índio; Alifer (Vanderson) e Davi Brizola.  

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

No outro jogo do grupo H na última rodada da segunda fase, Athletico venceu o Independente São-Joseense, por 2 a 0, no CT do Caju, em Curitiba, também na tarde de sábado, 17. O resultado ajudava o Azulão na briga pela classificação. Entretanto, como o time comandado por Marco Antonio não fez a sua parte acabou sendo eliminado da competição. Os classificados foram o Toledo, primeiro colocado do grupo H com 13 pontos, e Independente São-Joseense, que ficou em segundo lugar com nove pontos. Athletico e Iraty foram eliminados com sete e seis pontos, respectivamente.

Campanha do Azulão na competição

Em toda a campanha no Campeonato Paranaense Sub-19, o Iraty jogou 14 partidas. O time obteve seis vitórias e sofreu oito derrotas. A equipe marcou 13 gols e sofreu 23. Na parte disciplinar, o clube recebeu 31 cartões amarelos e quatro vermelhos. Dudu e Davi Brizola foram os artilheiros do Azulão com quatro gols cada um. Com 18 pontos, o Iraty encerra a participação na 13ª colocação entre os 26 times que disputaram a competição.  

PUBLICIDADE

Oito equipes que seguem na briga pelo título

As oito equipes que seguem na briga pelo título foram divididas em dois grupos. No grupo J estão Apucarana Sports, Verê, Coritiba e Toledo. Já o grupo K é formado por Maringá, Londrina, Independente São-Joseense e Paraná Clube. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal da competição.  

Jogadores do Iraty entrando em campo durante partida contra o "Furacão" no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati

6ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense Sub-19 

Data: 17/08/2019

Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo

Árbitro: Matheus de Mello Gularte (Cascavel)

Assistentes: Arestides Pereira da Silva Junior (Marechal Cândido Rondon) e Antonio Rodrigues da Silva Junior (Cascavel)

Delegado: Pedro Amarildo Buchman (Toledo)

Cartões amarelos: Thiago, Ediezer, Etury, Lucas e Marcos (Toledo); Alifer, Marcos Índio, Dudu e Jonathan (Iraty)

Cartão vermelho: Alex (Iraty) aos 46 minutos do 2º tempo por reclamação com a arbitragem após o segundo gol do Toledo

Gols: Mateus Lemes aos 41 minutos do 2º tempo (Toledo 1x0 Iraty)

Vanderson aos 43 minutos do 2º tempo (Toledo 1x1 Iraty)

Tiago Gomes aos 46 minutos do 2º tempo (Toledo 2x1 Iraty)

Toledo: Vinicius, Mauricio (Christian), Ediezer (Reo Fujita), Henrique e Etury (Akito); Marcos (Victor), Thiago Braga (Mateus Lemes), Vinicius (Lucas) e André Luiz. Tiago Gomes e Lucas. Técnico: Eduardo Luiz Dallagnol.

Iraty: Jean, Luis Eduardo, Alex, Marcos Caxinha (João Santos) e João Victor; Alex (Nucival Junior), Jonathan, Dudu (Willian) e Marcos Índio; Alifer (Vanderson) e Davi Brizola. Técnico: Marco Antonio.

PUBLICIDADE


Comentários