Futebol / Esportes

31/10/16 - 15h41 - atualizada em 31/10/16 às 17h21

Iraty vira sobre Grecal e estreia com vitória na 2ª fase do Paranaense Sub-19

Azulão derrotou o time de Campo Largo por 2 a 1, em jogo disputado na tarde de sábado, 29, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Rodrigo Zub

Ficha Técnica:
Iraty 2x1 Grecal

Campeonato Paranaense Sub-19

Data: 29/10/2016
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati
Gols: Peterson e Russo (Iraty); Rodrigo (Grecal)
Cartões amarelos: Freitas e Pedrinho (Iraty); Vinícius, Dentinho e Igor (Grecal).
Árbitro: Matheus Scavinski
Assistentes: Marcos Antonio dos Santos Pepe e Eder Andrade
Delegado: Hamilton Adão Gerva

Iraty: David, Rigoni (Bobinho), Freitas, Osmari Junior (Alcione) e Gabriel; Lucas Valentim, Pedrinho (Lucas Pinheiro), Léo Boeira e Peterson. Alysson e Russo. Técnico: Play de Freitas.

Grecal: Rafael, Gustavo, Vicente, Edmundo e Léo Alberti (Negueba); Vinícius, Marcelo (Bruno), Igor e Hugo (Luquinha). Rodrigo (Dentinho) e Adevaldo. Técnico: Marcos Mello.

Quase quatro meses sem entrar em campo, o Iraty sentiu a falta de ritmo de jogo e teve dificuldades para vencer o Grecal, de Campo Largo, na estreia da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19, na tarde de sábado, 29, no estádio Coronel Emílio Gomes. Com gols de Peterson e Russo, o Azulão virou sobre o time comandado por Marcos Mello, que já trabalhou como superintendente de futebol do Prudentópolis no primeiro semestre deste ano.

Clique aqui e confira as fotos da partida

O triunfo deixou o Azulão na vice-liderança do grupo D, com três pontos e um gol de saldo. No outro jogo da primeira rodada, o Atlético/PR goleou o Junior Team por 4 a 1, no estádio Erich Georg, em Rolândia. Por isso, o Furacão está em primeiro lugar do grupo D, com três pontos e três gols de saldo.

Na terça-feira, 1, o Iraty enfrenta o Pato Branco, que folgou na primeira partida da segunda fase. Na primeira fase, Iraty e Pato Branco se enfrentaram duas vezes. No jogo de ida, o Azulão goleou por 4 a 1. No confronto de volta, o treinador Play de Freitas poupou alguns titulares e jogou com uma equipe mista, já que o time estava classificado antecipadamente para a segunda fase da competição. Mesmo assim, o Iraty arrancou um empate por 0 a 0, fora de casa.

Play de Freitas escalou o Iraty com duas mudanças em relação ao time que vinha atuando na primeira fase. Titular da equipe profissional, que disputa a terceira divisão do Paranaense, o zagueiro Sávio ficou no banco de reservas e não atuou contra o Grecal. Ele foi substituído por Freitas. Já no meio-campo, o volante Pedro Henrique substituiu Charles Godoy, que está machucado.

No começo da partida, o goleiro Rafael evitou o gol de Peterson aos 3 minutos. O lance foi apenas um lampejo dos donos da casa, que apesar da maior posse de bola, não conseguiram criar oportunidades de gol. Aos 22 minutos, os visitantes aproveitaram uma desatenção da defesa do Azulão, que estava com um jogador a menos em campo, em virtude da saída de Osmari Júnior, para abrir o marcador. O zagueiro levou uma bolada no olho e ficou cerca de oito minutos recebendo atendimento médico até ser substituído por Alcione. Após cobrança de escanteio, Rodrigo desviou de cabeça sem chances para David.

Os visitantes não tiveram nem tempo de administrar a vantagem. Aos 26 minutos, o Iraty chegou ao empate em um lance confuso na área do Grecal. Depois de um cruzamento de Léo Boeira, Alysson e o goleiro Rafael dividiram a bola. No rebote, a bola sobrou para Valentim que cruzou para Peterson concluir de cabeça e igualar o marcador.

No segundo tempo, o Grecal continuou dando trabalho para a defesa do Iraty. Aos 12 minutos, Luquinha acertou a trave de David. Depois do susto, o Iraty acordou e voltou a tocar conta do jogo. Em um lance de contra-ataque, Peterson fez o desarme e lançou Russo. O atacante teve calma para driblar o zagueiro e chutar na saída do goleiro. Desta forma, o Iraty chegou à virada.

Com a vantagem de 2 a 1, o time de Play de Freitas cresceu na partida e não foi mais ameaçado pelo Grecal. No setor ofensivo, o Azulão ainda perdeu algumas chances de ampliar o resultado.

Iraty
Peterson autor do gol de empate do Iraty

Jogador do Grecal tenta desarmar o volante Valentim do Iraty
Russo fintou o zagueiro e bateu com categoria sem chances para o goleiro do Grecal





Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados