Futebol / Esportes

30/11/16 - 19h40 - atualizada em 01/12/16 às 11h44

J.Malucelli será o adversário do Iraty na semifinal do Paranaense Sub-19

Equipe curitibana garantiu a classificação para a semifinal ao golear o União Nova Fátima por 6 a 0. Iraty terá a vantagem de decidir a vaga na final em casa

Rodrigo Zub

PUBLICIDADE
O J.Malucelli será o adversário do Iraty na semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19. A equipe da Capital do Estado garantiu a vaga entre os quatro melhores da competição ao golear o União Nova Fátima por 6 a 0, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira, 30, no estádio Municipal Doutor Durval José da Silva, em Assaí, válido pela última rodada da segunda fase.

O time curitibano precisava vencer a partida por cinco ou mais gols de diferença para superar o Londrina, no segundo critério de desempate (saldo de gols). J.Malucelli e Londrina terminaram empatados com 14 pontos. Porém, a equipe da Capital teve 11 gols de saldo contra nove do LEC. Sendo assim, o J.Malucelli ficou em segundo lugar do grupo E. Com 20 pontos, o Coritiba foi o primeiro colocado do grupo E. Na última rodada da segunda fase, o Coxa venceu o Foz do Iguaçu por 1 a 0, fora de casa.

Lateral-esquerdo Gabriel é um dos destaques do time comandado por Play de Freitas
O Iraty terminou na liderança do grupo D, na segunda fase, com 19 pontos. O Azulão folgou na rodada deste meio de semana. O Atlético/PR foi o segundo classificado do grupo D, com 17 pontos. Nesta quarta-feira, 30, o Furacão venceu o Pato Branco por 3 a 0, no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, o “CT do Caju”, em Curitiba. Na semifinal, o rubro-negro faz o clássico contra o Coritiba.

Nos duelos das semifinais, Iraty e Coritiba terão a vantagem de jogar as partidas de volta em casa. As partidas de ida da semifinal acontecem no sábado, 3. Já os confrontos de volta serão realizados na próxima quarta-feira, 7.

Somando a primeira e segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19, o Iraty obteve 35 pontos em 14 jogos. O time venceu 11 partidas, empatou duas e perdeu somente uma vez. O Azulão marcou 30 gols e sofreu 13. Russo é o artilheiro do time com dez gols. Alysson marcou sete gols e Sávio cinco. Os outros atletas que balançaram as redes foram: Peterson (3), Léo e Osmari Junior (2) e Pedro Henrique (1).

Iraty terminou a segunda fase na liderança do grupo D, dois pontos a frente do Atlético/PR



Comentários