Futebol / Esportes

17/12/19 - 19h33 - atualizada em 17/12/19 às 19h46

Jogador revelado no Iraty assina contrato com clube mineiro

Goleiro Marcos Gato foi contratado pelo Tupynambás, de Juiz de Fora (MG)

Edilson Kernicki, com reportagem de Rodrigo Zub 

Marcos Gato vai atuar em seu primeiro time fora do Estado do Paraná depois de passar por Iraty, Grêmio Maringá e Batel

Revelado nas categorias de base do Iraty Sport Club, o goleiro imbituvense Marcos Gato foi apresentado no Tupynambás Futebol Clube, conhecido como “Baeta”, time da cidade de Juiz de Fora (MG).

A apresentação do elenco e da comissão técnica, para a imprensa, patrocinadores e autoridades, foi realizada no Trade Hotel, em Juiz de Fora, na última terça-feira (10). O goleiro, de 1,93m de altura e 88kg, completa 22 anos na próxima quarta-feira (25).

O Tupynambás estreia no Campeonato Mineiro dia 22 de janeiro contra o Tombense, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Na segunda rodada, o adversário será o Atlético/MG, no dia 26.

Em 2019, o time foi eliminado justamente pelo Atlético nas quartas de final, em partida que foi derrotado por 3 a 1. Na primeira fase, o time obteve três vitórias, dois empates e sofreu seis derrotas. Com 11 pontos terminou na oitava posição. A equipe marcou dez gols e sofreu 18.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

O clube será comandado pelo treinador Paulo Campos, com quem Marcos Gato trabalhou no Batel, de Guarapuava, na segunda divisão do Campeonato Paranaense deste ano. Foi Campos quem convidou Gato para atuar no clube mineiro. “Não pensei duas vezes. Trabalhei com o Paulo Campos no Batel e ele me ligou perguntando se eu queria vir trabalhar com ele. Foi muito gratificante, para mim, receber esse convite dele. Não pensei duas vezes e acabei vindo para cá”, conta.

O goleiro foi revelado nas categorias de base do Iraty Sport Club, onde jogou entre 2016 e 2018. Em 2018, já na categoria profissional, teve passagem pelo Grêmio Maringá. Neste ano, jogou pelo Batel e, agora, integra o elenco da equipe mineira.

“Tive uma passagem muito gratificante pelo Iraty Sport Club, quando estavam o Ernani Mattos [preparador de goleiros] e o Play de Freitas [treinador]. Eles me deram oportunidade naquele momento, o time já estava formado, mas eles acreditaram no meu trabalho, no meu potencial e, dali em diante, só fui crescendo. Por isso, sou muito grato a eles”, comenta.

“Espero fazer um grande ano, uma grande temporada, como em todos os clubes por onde passei”, diz.

Os pais do goleiro, Gilson e Arlete, moram na localidade de Arroio Grande, interior de Imbituva.

Elenco do Tupynambás foi apresentado na semana passada. Objetivo do time é repetir campanha deste ano quando o clube passou para as quartas de final

Comentários