Futebol / Esportes

28/08/18 - 01h09 - atualizada em 29/08/18 às 14h41

Jogadores revelados no Iraty jogarão terceirona no Grêmio Maringá

Grêmio Maringá estreou com vitória de 2 a 0 sobre o Grecal, com gols dos iratienses Vagner e Rigoni

Edilson Kernicki, com reportagem de Ademar Bettes, Tadeu Stefaniak e João Maria Rodrigues 

Jogadores do Grêmio Maringá fizeram selfie no vestiário do estádio Atílio Gionedis para comemorar vitória sobre o Grecal

Jogadores revelados nas categorias de base do Iraty Sport Club foram selecionados para defender a camisa do Grêmio Maringá, que estreou na 3ª Divisão do Campeonato Paranaense no domingo (26), com vitória de 2 a 0 sobre o Grecal, no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo. Os iratienses Vagner e Rigoni marcaram os dois gols, aos 10 e aos 17 minutos do 2º tempo. 

PUBLICIDADE

O ex-treinador do Azulão, Play de Freitas, conversou com a equipe do “Show de Bola”, no sábado (25), antes da estreia, e falou sobre as negociações que ele intermediou para o aproveitamento de jogadores. Os dirigentes do Grêmio Maringá resolveram usar Irati como sede para seus treinamentos durante a pré-temporada.

PUBLICIDADE

“Viabilizamos para o Grêmio aqueles garotos que revelamos aqui no Sub-16 e no Sub-19. Estamos integrando os meninos no Grêmio Maringá para que eles possam continuar tendo suas oportunidades. Conseguimos trazer o clube para que pusesse aqui sua sede de treinamento e isso vai favorecer muito aos atletas da cidade e ainda estamos buscando alguns meninos que possam integrar o grupo do Grêmio Maringá”, revelou Play.

O clube tem Gerson Ricardo Lente como técnico e Ademar Domingos Scarpeline é o auxiliar técnico. Play aparece na súmula do jogo contra o Grecal na função de preparador físico do Grêmio Maringá. Oito atletas de fora estão hospedados no hotel Luiz XV durante os dias de treino e os demais componentes do plantel são de Irati e da região, conforme Play.

Rigoni em ação pelo Iraty. Lateral que se destacou nas categorias de base do Azulão marcou um dos gols da vitória do Grêmio Maringá na estreia da terceirona

De acordo com ele, 16 atletas estavam em treinamento para esse primeiro jogo da 3ª Divisão. Na súmula da partida entre Grêmio Maringá e Grecal, aparecem inscritos 11 titulares e dois reservas. “Conseguimos entrar no BID [Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol] com 14 e, daqui da cidade, estão no BID, se não me engano, sete atletas que vão estrear no jogo em Campo Largo contra o Grecal”, disse Freitas, no sábado (25).

Apesar de revelados no Iraty, nenhum dos jogadores aproveitados por Play para compor a equipe do Grêmio Maringá possui vínculo com o Azulão e, portanto, estão liberados, assegurou. Os atletas que compõem essa lista são: Marcos Gato, Rigoni, Sávio, Everson, Osmari Junior (Juninho), Gabriel, Russo, Alisson, Renan e Vagner.

“Há a possibilidade de jogarmos por aqui, desde que consigamos o aval para jogar no [Estádio] Municipal”, comentou Play, sobre a possibilidade de haver mando de jogos do Grêmio Maringá em Irati, cidade de grande parte dos atletas que compõem a equipe, que ainda é remota.

Conforme Freitas, não houve qualquer negociação com o Iraty para que o Coronel Emílio Gomes sediasse esses eventuais jogos, pois o estádio está com licenças vencidas. “O laudo está vencido, tanto da [Vigilância] Sanitária, como da Polícia Militar e da Engenharia. Então tem que ser renovado. Deve estar interrompido para que se possa mandar jogos no Emílio Gomes no profissional”, disse.

“Os meninos estão radiantes, porque era o que queríamos fazer aqui na nossa própria cidade, com nosso próprio clube, mas infelizmente houve um equívoco, trouxe pessoas de fora que não souberam dar oportunidade ou continuar dando oportunidade aos nossos atletas. Mas espero que, no futuro, as coisas no Iraty possam mudar e possamos continuar com aquele trabalho que fazíamos há dois ou três anos”, concluiu.

O Grêmio Maringá conquistou o último título importante há quase 41 anos, em outubro de 1977, quando derrotou o Coritiba e conquistou o título do Campeonato Paranaense. Nessa época de ouro, o time rivalizava com o Londrina o status de maior potência do interior. No ano passado, a equipe disputou a 2ª Divisão do Paranaense e ficou em 9º lugar, sendo rebaixada para a 3ª Divisão.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados