Futebol / Esportes

26/11/17 - 22h32 - atualizada em 27/11/17 às 11h18

Jogo de ida da final do Campeonato Amador termina empatado

Taquari saiu na frente com gol de Neguinho, mas Silvinho igualou o marcador. Jogo decisivo será no próximo domingo, 3, no interior de Rio Azul

Rodrigo Zub

C.A.Reboucense busca título do Campeonato Amador após 25 anos
Clube Atlético Reboucense e Taquari empataram o primeiro jogo da final do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. Os gols da partida disputada neste domingo, 26, no estádio Municipal Júlio Afonso Lopes, em Rebouças, foram marcados no segundo tempo. Neguinho abriu o placar aos 3 minutos para os visitantes. Silvinho igualou o placar para os donos da casa e definiu o resultado de 1 a 1. 

O jogo em Rebouças teve arbitragem de Joel Ferreira Martins, que foi auxiliado por Cleiton de Lima Prado e Lais Aparecida Zavoiski. O quarto árbitro foi Gustavo Kucharski e a representante Isis Azevedo.

Com o empate, a disputa pelo título segue aberta. No duelo de volta que acontecerá no domingo, 3, no estádio Manoel de Andrade, na localidade de Taquari dos Ribeiros, no interior de Rio Azul, o time que conseguir a vitória conquista o título da competição. Em caso de nova igualdade, o campeão será definido nos pênaltis.

PUBLICIDADE
O Taquari briga pelo tricampeonato da competição (2015-2016 e 2017). Já o Clube Atlético Reboucense busca o título do Amador após 25 anos. A última conquista ocorreu em 1992.  

Poucas chances no 1º tempo

Apesar de jogar fora de casa, o Taquari teve as principais chances de gol no primeiro tempo. O time de Rio Azul chegou com perigo em uma cobrança de falta de longa distância defendida pelo goleiro adversário. Os visitantes ainda tiveram um gol anulado em finalização de Lucas. No início da jogada, a arbitragem já havia marcado impedimento do atacante rio-azulense.

O Taquari ainda criou uma boa chance com Geovane, que recebeu dentro da área, mas chutou em cima do goleiro.

Já os donos da casa tiveram dificuldades para superar a marcação do Taquari e finalizar. Com isso, Giso, Willian e Peterson arriscaram em chutes de fora da área, que não levaram perigo ao gol de Gilsinho. Giso ainda perdeu a última oportunidade do primeiro tempo. Ele recebeu livre de marcação na grande área, mas não conseguiu driblar Gilsinho, que fez o corte com o pé.

Taquari sai na frente, mas cede empate

Taquari luta pelo tricampeonato do Amador
No segundo tempo, o Taquari abriu o placar aos 3 minutos. Depois de jogada dentro da área de Geovane, Neguinho só teve o trabalho de empurrar para as redes. O Clube Atlético Reboucense melhorou na partida com as entradas de Silvinho e Russo, que deram mais agilidade ao setor ofensivo. Com mais posse de bola, os donos da casa chegaram ao gol de empate com Silvinho, aos 26 minutos.

O time reboucense ainda pressionou em busca da virada e teve boa chance em chute de Giso defendido por Gilsinho. Hiorann desperdiçou outra oportunidade em cobrança de falta.

Nos minutos finais, o Taquari conseguiu equilibrar a partida novamente e teve algumas chegadas perigosas em contra-ataques puxados por Geovane e Oséias. No entanto, o placar permaneceu empatado por 1 a 1, o que deixa a disputa aberta na segunda partida da final.

Taquari segue invicto na competição

Arbitragem e jogadores durante a entrada no campo
Após o resultado deste domingo, 26, o Taquari segue invicto no Campeonato Amador. Após nove jogos disputados, o time do interior de Rio Azul obteve cinco vitórias e quatro empates. Já o Clube Atlético Reboucense possui apenas uma derrota, justamente para o Taquari, na primeira fase.

Outros confrontos entre C.A.Reboucense x Taquari

As duas equipes já se enfrentaram três vezes nesta edição da competição. O Taquari leva vantagem com uma vitória e dois empates. Além do resultado de 1 a 1, na primeira partida da final, Taquari e Reboucense empataram por 2 a 2, na abertura da competição. Já no segundo turno da primeira fase, o Taquari ganhou por 1 a 0, fora de casa.

No ano passado, a equipe rio-azulense conquistou o título do Campeonato Amador sobre o representante de Rebouças. Após uma vitória para cada lado, o Taquari se sagrou campeão nos pênaltis.

C.A.Reboucense e Taquari empataram por 1 a 1 na partida de ida da final do Campeonato Amador

Primeiro confronto da final do Campeonato Amador aconteceu no estádio Municipal Júlio Afonso Lopes neste domingo, 26


Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados