Futebol / Esportes

10/10/15 - 11h35 - atualizada em 10/10/15 às 11h55

Jogos de volta da semifinal do Amador são transferidos

Rodadas dos campeonatos Varzeano e de Veteranos de Irati e da Copa Amcespar de Futsal também foram canceladas
Paulo Henrique Sava

Devido às chuvas que atingem toda a região Centro-Sul do Paraná desde à tarde da última quinta-feira, dia 8, a Liga Iratiense de Futebol decidiu transferir os jogos de volta da fase semifinal do Campeonato Amador. As partidas seriam realizadas na tarde deste domingo, 11.

As partidas entre Real Center/Agromáquinas/Taquari e Fernandes Pinheiro e Valinhos e Juventude do Marumbi dos Elias seriam realizadas, respectivamente, nos estádios Manoel de Andrade, no Taquari dos Ribeiros, interior de Rio Azul, e no distrito de Guaraúna, em Teixeira Soares. Porém, o gramado dos dois estádios não apresentam condições para a prática do futebol, conforme informações da Liga Iratiense de Futebol, que organiza o Campeonato Amador. O confronto entre Real Center/Agromáquinas/Taquari e Fernandes Pinheiro teria transmissão da Rádio Najuá AM 990.

Ainda segundo a Liga Iratiense de Futebol, a decisão da transferência da rodada foi tomada para preservar a integridade física dos atletas e para proporcionar maior segurança no deslocamento das delegações.  Uma nova data para a realização dos jogos ainda será definida.

Rodadas dos campeonatos de Irati e da Copa Amcespar também são canceladas

De acordo com o Secretário de Esportes de Irati, Ronildo Surek, devido às condições meteorológicas e dos estádios, as rodadas dos campeonatos Varzeano e de Veteranos, que seriam realizadas neste final de semana, também estão canceladas.

Além disso, os jogos que seriam realizados pela Copa Amcespar de Futsal também foram cancelados devido às condições de alguns ginásios de municípios da região, que tiveram grandes prejuízos com as chuvas das últimas horas.


Estádio Manoel de Andrade, no Taquari dos Ribeiros, interior de Rio Azul
 
Estádio seria palco do confronto entre Taquari e Fernandes Pinheiro


Comentários