Futebol / Esportes

20/09/15 - 23h54 - atualizada em 22/09/15 às 10h25

Juventude se classifica para semifinal do Amador

Equipe de Rio Azul venceu Relicon por 3 a 1, e contou com o tropeço do Pinho de Baixo para conseguir a segunda colocação do grupo A
Rodrigo Zub

Campeonato Amador
5ª rodada do 2º turno
Resultados:
Grupo A
Taquari 0x0 Pinho de Baixo
Juventude 3x1 Relicon
Grupo B
Fernandes Pinheiro 10x1 SENE
Classificação
Grupo A
1º Taquari 17
2º Juventude 11 **
3º Pinho de Baixo 11 **
4º Mallet 11
5º Relicon 6

** Pinho de Baixo ganhou os pontos da partida contra o Juventude, que terminou empatada em 2 a 2. Com isso, Pinho de Baixo somou mais dois pontos e Juventude perde um ponto na classificação

Grupo B
1º Valinhos 21
2º Fernandes Pinheiro 21
3º SENE 7
4º Falcão/Nhapindazal 4
5º Independente 3

Juventude do Marumbi dos Elias e Valinhos; Fernandes Pinheiro e Real Center/Agromáquinas/Taquari. Esses são os confrontos das semifinais do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. Seguem na briga pelo título da competição, duas equipes de Rio Azul, uma de Teixeira Soares e uma de Fernandes Pinheiro.

A última vaga na semifinal foi definida neste domingo, 20. A última rodada do segundo turno da primeira fase teve dois jogos decisivos em Rio Azul. No estádio Manoel de Andrade, na localidade de Taquari, a Associação Atlética Pinho de Baixo precisava vencer a equipe local para seguir na competição. Porém, o time rio-azulense conseguiu segurar os iratienses. O placar de 0 a 0 eliminou a equipe visitante do certame.

No estádio Orestes Pallú, em Rio Azul, o Juventude do Marumbi dos Elias encarou o Relicon. Já eliminado da competição, o time iratiense seguiu com apenas dez atletas para a partida. Assim, os comandados do técnico Tigrinho entraram em campo com um jogador a menos. Dan, Koeio e Vico marcaram os gols da vitória do Juventude por 3 a 1. Ronaldo em cobrança de pênalti descontou para os visitantes.
O árbitro Matheus Scavinski encerrou o jogo aos 30 minutos do segundo tempo, já que o Relicon teve quatro atletas expulsos. Desta forma, o time visitante ficou com somente seis jogadores, ou seja, um a menos ao que é exigido para o prosseguimento da partida.

Com os resultados da rodada, o Taquari terminou na primeira posição do grupo A, com 17 pontos. Juventude, Pinho de Baixo e Mallet, que folgou na rodada deste domingo, 20, terminaram com 11 pontos cada um. O time rio-azulense ficou com a segunda vaga, pois obteve melhor saldo de gols que os rivais. O Relicon somou seis pontos e foi o último colocado do grupo.

Valinhos termina em 1º lugar do grupo B

No grupo B, a equipe de Fernandes Pinheiro quase tirou a liderança do Valinhos. Precisando vencer por goleada para superar o time de Teixeira Soares, no saldo de gols, Fernandes Pinheiro partiu para o ataque e não encontrou dificuldades para vencer a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE), no estádio Jorge Tobias Kaier. Artilheiro da competição, Roberto comandou a vitória dos donos da casa marcando quatro gols na partida. Bisqui, três vezes, Giso, dois, e Osiel marcaram os outros gols do triunfo de 10 a 1, de Fernandes Pinheiro. André fez o gol de honra do SENE.

Apesar de aplicar a maior goleada da competição, Fernandes Pinheiro não conseguiu superar Valinhos nos critérios de desempate. O equilíbrio entre as duas equipes foi tão grande, que ambas terminaram empatadas no número de pontos e também em dois critérios de desempate número de vitórias (7) e saldo de gols (27). A definição da equipe que terminou a primeira fase em primeiro lugar saiu apenas no terceiro critério de desempate (menor número de gols sofridos). Assim, o time de Teixeira Soares ficou na primeira colocação, pois sofreu apenas quatro gols, enquanto que a defesa de Fernandes Pinheiro foi vazada oito vezes.

Jogo cancelado

 
A última rodada do Campeonato Amador ainda previa o confronto entre Independente e Falcão Nhapindazal. Porém, as duas equipes em comum acordo optaram em não se enfrentar, pois já estavam eliminadas da competição.
Desclassificados, SENE, Falcão e Independente, somaram sete, quatro e três pontos, respectivamente.

Semifinal


Os finalistas do Campeonato Amador 2015 serão definidos em confrontos de ida e volta. A primeira partida acontece na casa da equipe com pior campanha. Desta forma, Fernandes Pinheiro e Juventude do Marumbi dos Elias recebem as equipes do Taquari e de Valinhos, respectivamente, no primeiro confronto da fase semifinal. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela Liga Iratiense de Futebol.

Artilharia da competição

Após o encerramento da primeira fase do Campeonato Amador, Roberto é o artilheiro com 12 gols. Willian (Valinhos) marcou dez vezes, seguido de Bisqui (Fernandes Pinheiro), com seis, Lucas e Pitiuka (Taquari); e Coxinha (Valinhos), cinco gols.
 

Juventude obteve a última vaga na semifinal do Campeonato Amador 2015


Comentários