Futebol / Esportes

25/01/12 - 03h16 - atualizada em 25/01/12 às 10h19

Longe de casa, Iraty encara Arapongas em busca da reabilitação

Depois de perder para o Cianorte na estreia, Azulão busca primeira vitória contra o Arapongas, em Londrina
Rodrigo Zub


Lanterna do Campeonato Paranaense, o Iraty entra em campo em busca da reabilitação bem longe de seu torcedor nesta quarta-feira, 25. A partida contra o Arapongas que estava marcada para acontecer no Coronel Emílio Gomes, acontecerá no estádio do Café, em Londrina.  O jogo, válido pela 2ª rodada da competição tem início às 18 h, com transmissão da Equipe da Verdade da Rádio Najuá.

Para esta partida, o treinador Rodrigo Casca não poderá contar com dois atletas. O zagueiro João Renato que cumpre suspensão automática em função da expulsão contra o Cianorte, e o meio-campista Nenê que ainda se recupera de contusão.

Como Nenê não havia atuado na derrota para o Cianorte, a única alteração no time titular deve ser à entrada de Diego no lugar de João Renato. Já no setor de criação, Rocha e Clayton serão os responsáveis por armar as principais jogadas do Azulão. No ataque, a esperança de gols continua na dupla de ataque formada por Gilmar e Paraíba, um dos destaques do Iraty na partida contra o Leão do Vale, no último domingo.

Gramado

Casca entende que o time terá grandes dificuldades para conquistar o resultado positivo, especialmente porque os jogadores não conhecem o gramado do estádio do Café. Mesmo assim, o treinador diz que o objetivo é conquistar os três pontos para que a equipe deixe a incomoda última posição na competição.

“A estreia foi complicada, o time estava bem, mas levamos dois gols rapidamente e perdemos o jogo ali. Foi uma pane e espero que não se repita. Vamos jogar num campo onde não treinamos, mas precisamos da vitória para esquecer o que houve no primeiro jogo”, reflete.

O treinador lamenta que o time não possa atuar em casa, porém salienta que esta partida será a oportunidade para que o time renasça na competição.

Arapongas

No Arapongas, o técnico uruguaio Dario Pereyra também vai em busca do seu primeiro triunfo na competição. O empate em casa no clássico contra o Roma, no domingo, 22, não foi digerido pelo treinador que espera conquistar 7 pontos nas três primeiras rodadas.

A má atuação na estreia no Paranaense deverá custar à posição de titular para o volante Fabinho e o lateral esquerdo Paulo Vitor. Em seus lugares devem começar a partida, Marcos Tora e Wanderson Cafu, respectivamente.

Assim, como o Iraty, o alviverde também tem jogadores no “estaleiro”. O lateral-esquerdo Valmir e o atacante Tiago Adan foram vetados pelo departamento médico.

Últimos confrontos

No ano passado, Iraty e Arapongas se enfrentaram em duas oportunidades. No primeiro turno, no Emílio Gomes, Jaime fez o gol da vitória do Azulão. Na volta, o alviverde deu o troco e venceu por 2 a 1, em jogo realizado no estádio Albino Turbay, pois na época a estádio dos Pássaros estava vetado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). 

Ficha Técnica:
IRATY X ARAPONGAS
Data: 25/01/12 – 4ª Feira
Local: Estádio do Café, em Londrina
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Claudemir Aparecido Leibante e Flavio Augusto Alves

Prováveis escalações:

Iraty: Alessandro; Vinícius, Diego, Acássio e Luiz Henrique; Denis, Marcelo, Rocha, Clayton; Edson e Gilmar. Técnico: Rodrigo Casca.

Arapongas: Vitor; Maicon, Douglas, Neto e Paulo Vitor (Wanderson Cafu); Alexandre, Fabinho (Marcos Tora), Edmílson e Edu Amparo; João Sales e Léo Itaperuna. Técnico: Darío Pereyra


Comentários