Futebol / Esportes

18/11/19 - 11h16 - atualizada em 18/11/19 às 12h47

Mais Brasil e Sanhacinho garantem vaga na final do Varzeano

Times reeditam a final de 2012 que teve como campeão o Sanhacinho. Mais Brasil se classificou para a nona final consecutiva do Varzeano

Rodrigo Zub

Mais Brasil se classificou para todas as finais do Campeonato Varzeano desde a edição de 2011

Depois de sete anos, Mais Brasil e Sanhacinho vão decidir novamente o Campeonato Varzeano de Irati. Ambos conseguiram a vaga na decisão deste ano no sábado, 16, nas partidas de volta da semifinal que foram disputadas no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.

No primeiro confronto da tarde, Mais Brasil e Lagoa empataram em 1 a 1. O resultado levou a disputa para os pênaltis, pois no primeiro jogo os dois times haviam empatado sem gols. Nos pênaltis, o atual campeão ganhou por 4 a 3 e garantiu a vaga na final.

Já o Sanhacinho confirmou a classificação com mais uma vitória sobre a Associação Atlética Canisianas, por 1 a 0. Na partida de ida, o Sanhacinho já havia vencido pelo placar de 2 a 1.

Com os resultados, Sanhacinho e Mais Brasil decidirão o título em dois jogos. As datas e locais das partidas decisivas serão definidas na noite desta segunda-feira, 18, quando os representantes dos clubes vão se reunir com os integrantes da secretaria de Esportes e Lazer, que organiza o certame.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Sanhacinho e Mais Brasil fizeram a final do Varzeano em 2012. Na ocasião, o time da Vila São João foi campeão nos pênaltis. No jogo de ida, o Sanhacinho venceu por 1 a 0. Pelo mesmo placar, o Mais Brasil deu o troco e ganhou o duelo de volta. Na prorrogação, houve empate em 1 a 1. Sendo assim, o campeonato foi decidido nas penalidades com vitória do Sanhacinho, por 4 a 3.

Maior vencedor do Campeonato Varzeano com sete títulos, o Mais Brasil chegou a nona final consecutiva na competição. A equipe comandada pela família Chaves foi campeã nos anos de 2007, 2009, 2011, 2013, 2014, 2016 e 2018. O time ainda foi vice-campeão nas edições de 2012 (justamente na final contra o Sanhacinho), 2015 (quando perdeu a decisão para o Conjunto Santo Antonio (CSA) e 2017 (quando o campeão foi o Clube Náutico Floresta).

Copa Irati de Futebol

Na manhã de ontem, 17, foram definidos os dois últimos semifinalistas da Copa Irati de Futebol. Duas partidas aconteceram no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Kokeshi Sushi e União de Gonçalves Júnior empataram em 3 a 3. Nos pênaltis, o Kokeshi Sushi se classificou ao vencer por 4 a 3. No segundo confronto, o Águia de Ouro ganhou do Rio Bonito pelo placar de 3 a 1. Na semifinal, o Kokeshi Sushi enfrenta a Família Mattos e Amigos. Já o Águia de Ouro pega o JURB. Os finalistas serão definidos em jogos únicos. Família Mattos e Amigos e JURB, que fazem parte da chave dos vencedores, jogam com a vantagem do empate para se classificarem. 

Sanhacinho garantiu a vaga para a primeira final depois de ser campeão em 2012

Comentários