Futebol / Esportes

07/08/16 - 23h08 - atualizada em 08/08/16 às 15h19

Mais três equipes se classificam para segunda fase do Amador

Fernandes Pinheiro, Independente e Juventude garantiram classificação na rodada deste domingo, 7. Seis equipes já estão garantidas nas quartas de final

Rodrigo Zub

Mesmo folgando na rodada, Juventude garantiu a classificação graças a vitória da equipe de Fernandes Pinheiro
Mais três equipes garantiram passagem para as quartas de final do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. Na rodada deste domingo, 7, Fernandes Pinheiro, Independente e Juventude se juntaram ao Real Center/Café Com Pimenta/Taquari, a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE) e o Clube Atlético Reboucense, que já haviam se classificado para a fase de mata-mata da competição.

Falcão perde e está eliminado

Quatro jogos movimentaram a segunda rodada do segundo turno neste domingo, 7. As redes balançaram 13 vezes na rodada. Pelo grupo A, a equipe de Fernandes Pinheiro goleou o Falcão/Nhapindazal por 4 a 1, no estádio Abrahm Nagib Nejm, em Irati. Osiel (2), Giso e Bisqui marcaram os gols do triunfo de Fernandes Pinheiro. Fabiano descontou para o time iratiense.

Com seis derrotas e nenhum ponto conquistado, o Falcão está eliminado do Campeonato Amador. Já a equipe de Fernandes Pinheiro assumiu a terceira posição com sete pontos e garantiu a vaga na próxima fase. A vitória de Fernandes Pinheiro também selou a classificação do Juventude, que folgou na rodada. O time rio-azulense ocupa a quarta colocação com sete pontos.

Taquari goleia SENE

No outro jogo do grupo A, o Taquari goleou o SENE por 5 a 0, no estádio Manoel de Andrade, na localidade de Taquari dos Ribeiros, em Rio Azul. Pitiuka (2), Marcos, Lucas e Fabinho marcaram os gols que definiram a goleada do atual campeão do Amador.

Com o resultado, o Taquari quebrou a invencibilidade do SENE, que também perdeu a liderança do grupo para o rival. No critério de saldo de gols, o Taquari ultrapassou o SENE. As duas equipes somam 13 pontos em seis jogos.

C.A.Reboucense e Independente empatam sem gols

No grupo B, o Clube Atlético Reboucense perdeu o 100% de aproveitamento ao empatar sem gols com o Independente, no estádio Municipal Júlio Afonso Lopes, em Rebouças. O ponto conquistado fora de casa foi suficiente para garantir a classificação do Independente.

Apesar do tropeço, o Clube Atlético Reboucense ocupa o primeiro lugar com 16 pontos. Já o Independente é o segundo colocado com dez pontos.

Mallet perde em casa para o Águia de Ouro

No estádio Municipal Claudinor Machado, em Mallet, o Mallet Esporte Clube perdeu para o Águia de Ouro por 2 a 1. Jean Lucas e Felipe fizeram os gols dos visitantes. Jackson marcou para o Mallet.

O Águia de Ouro está em quarto lugar com seis pontos, enquanto que o Mallet é o lanterna com três. O Relicon, que folgou na rodada do fim de semana, ocupa a terceira colocação com seis pontos.

Artilheiros

Black e Silvio (Clube Atlético Reboucense) e Lucas (Taquari) dividem a artilharia da competição com sete gols.

Próxima rodada

Em virtude do Dia dos Pais, não haverá rodada no próximo domingo, 14. O Campeonato Amador terá sequência somente no dia 21 com a terceira rodada do segundo turno, que terá os seguintes jogos:

Grupo A

Fernandes Pinheiro x Taquari
SENE x Juventude

Grupo B

Independente x Mallet
Águia de Ouro x Relicon

Falcão Nhapindazal e Clube Atlético Reboucense folgam na rodada.


PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados