Futebol / Esportes

01/10/19 - 19h46 - atualizada em 01/10/19 às 20h46

Meninos de toda região participaram do 1º Festival Furacão

Evento em Rio Azul reuniu atletas das categorias sub-07 ao sub-15 das Escolas Furacão de Futebol de cinco cidades

Da Redação, com informações Assessoria. Fotos: Osmair Turko/Foco Esportivo e Osvaldo Kosciuk Junior

Meninos de cinco municípios da região participaram do 1º Festival Furacão, realizado em Rio Azul nos dias 14 e 15 de setembro. O evento foi organizado pela Escola Furacão de Rio Azul, em parceria com a Associação Esportiva Rio-Azulense, a Prefeitura e as empresas Móveis Andriei, Framora e Mercado e Restaurante Zem.

Em paralelo ocorreram jogos válidos pela terceira etapa da Liga Furacão Centro-Sul. Os jogos tiveram participação de cerca de 400 atletas, distribuídos em oito categorias, entre o Sub-7 e o Sub-15, com menos das Escolas Furacão de Rio Azul, Rebouças, Irati, Fernandes Pinheiro e Castro.

A Escola Furacão Vaivém, de Irati, venceu nas categorias Sub-7, Sub-8 e Sub-11. Rebouças foi campeão no Sub-9 e Castro no Sub-10. Quem faturou o campeonato nas categorias Sub-12, Sub-13 e Sub-15 foi o time anfitrião.

O prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda, prestigiou o festival e disse que essas ocasiões são fundamentais para despertar o espírito competitivo entre as crianças, mas com respeito aos adversários, o que vai prepará-las para que sejam cidadãos de bem. “Incentivando e apoiando estas atividades, estamos fazendo nossa parte para contribuirmos de alguma forma para a formação do caráter delas, pois nossa prioridade no esporte local são as crianças”, disse.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Comentários