Futebol / Esportes

06/12/14 - 10h13 - atualizada em 06/12/14 às 13h16

Najuá transmite final do Amador entre Guarani e Valinhos

Primeira partida da decisão acontece neste domingo, às 16h15, no estádio Emílio Gomes, em Irati, com transmissão da Rádio Najuá AM 990
Rodrigo Zub

Primeira partida da final do Amador acontece neste domingo, 7, no estádio Emílio Gomes
Neste domingo, 7, a Rádio Najuá AM 990 transmite a primeira partida da final do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. Guarani e Valinhos jogam às 16h15, no estádio Emílio Gomes, em Irati.

Para a partida deste domingo, 7, o treinador Melancia do Guarani deverá ter o reforço de Alcimar, que não disputou as partidas da semifinal. No lado do Valinhos, a esperança de conquistar um bom resultado passa nos pés do artilheiro da competição, o atacante Reginaldo, que já balançou as redes dez vezes.

Após a briga generalizada entre torcedores do Guarani e do Independente na semana passada, haverá divisão de torcida neste domingo, 7. A arquibancada principal deverá ser ocupada pela torcida do Guarani, enquanto que o lado disponibilizado para os visitantes será destinado para a equipe do Valinhos.

Outra medida anunciada pela direção da Liga Iratiense de Futebol, foi à proibição da entrada de veículos no estádio Emílio Gomes. Com isso, os organizadores esperam coibir que os torcedores levem bebidas alcoólicas em isopores. Mesmo assim, haverá venda de cerveja no estádio, assim como refrigerante, que serão servidos em copos descartáveis.

Um dos atrativos da final do Amador deste ano será a premiação destinada por uma loja de Rio Azul patrocinadora e que leva o nome da competição. O campeão receberá R$ 5 mil, enquanto que o vice ficará com o prêmio de R$ 2 mil.

A segunda partida da decisão acontece no próximo domingo, 14, às 16h15, em Teixeira Soares. Como somou mais pontos que o Guarani ao longo da competição, o Valinhos tem a vantagem de decidir jogando em casa.

Arbitragem

A partida será apitada pelo árbitro Luiz Marcelo Casagrande. Ele será auxiliado pelos assistentes Marco Antonio dos Santos Pepe e José Carlos de Paula. Os árbitros de linha serão Matheus Scaviski e Nykolas Ronaldo Surek. O quarto árbitro será Luis Carlos Brunikowski. Já o representante da partida será Hamilton Adão Gerva.

Guarani e Valinhos: rivais na primeira fase
 
Guarani e Valinhos se reencontram na final do Campeonato Amador após integrarem o mesmo grupo na primeira fase da competição. Até agora, a disputa está empatada com uma vitória para cada lado. Na primeira rodada do Campeonato, o Guarani derrotou o Valinhos por 3 a 0, com gols de Douglas, Daniel e Gauchinho. Já no confronto de volta realizado no distrito de Guaraúna, interior de Teixeira Soares, o Valinhos deu o troco e quebrou a invencibilidade do rival com uma vitória por 1 a 0.

Campanha

Na primeira fase, Guarani e Valinhos somaram a mesma pontuação (16). Porém, o time iratiense levou vantagem no primeiro critério de desempate (saldo de gols). Já na semifinal, o Guarani eliminou o Independente nos pênaltis. Por outro lado, o Valinhos passou pela Associação Vila Maria, após vencer em Teixeira Soares por 5 a 3, e depois segurar o empate sem gols no jogo de volta em Rebouças.

Comentários