Futebol / Esportes

07/10/15 - 11h04 - atualizada em 07/10/15 às 11h07

Najuá transmite Taquari e Fernandes Pinheiro no domingo

Partida irá definir um dos finalistas do Campeonato Amador. Equipe de Rio Azul venceu o jogo de ida por 3 a 0
Rodrigo Zub

O Real Center/Agromáquinas/Taquari tenta manter o retrospectivo positivo em casa para conseguir a classificação para final do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. Até agora, o time rio-azulense atuou quatro partidas em casa e não foi derrotado. 

No domingo, 11, a equipe comandada por Muller recebe o Fernandes Pinheiro precisando apenas de um empate para avançar a decisão da competição.  A partida no estádio Manoel de Andrade, em Taquari dos Ribeiros, interior de Rio Azul, terá transmissão da rádio Najuá AM 990, a partir das 14h30.

Na primeira fase do Campeonato Amador, o Real Center/Agromáquinas/Taquari venceu Relicon e Juventude, ambos por 3 a 2, derrotou o Mallet Esporte Clube pelo placar de 2 a 1, e empatou sem gols com a equipe do Pinho de Baixo, nos jogos que atuou como mandante.

“Sabemos do grande potencial da equipe de Fernandes Pinheiro, mas vamos tentar fazer uma boa partida. Respeitamos a fortíssima equipe de Fernandes e vamos manter a mesma humildade. Sabemos do potencial deles, mas vamos fazer de tudo para manter o resultado positivo do primeiro jogo”, ressalta Ari Andrade, que reside na localidade de Taquari dos Ribeiros e é um dos apoiadores do time local.

Para a partida de volta contra Fernandes Pinheiro, a equipe do Real Center/Agromáquinas/Taquari não poderá contar com dois atletas que vinham atuando como titulares. Mesmo assim, Ari enaltece que o time possui peças de reposição a altura, que podem manter o rendimento da equipe durante o campeonato.

No confronto de ida realizado no estádio Jorge Tobias Kayer, em Fernandes Pinheiro, a equipe rio-azulense venceu por 3 a 0, com gols de Biscuí contra, Pitiuca e Lucas cobrando pênalti. O saldo de gols não é critério de desempate, conforme o regulamento da Liga Iratiense de Futebol. Por isso, vitória por qualquer placar de Fernandes Pinheiro leva a decisão para os pênaltis. Para se garantir na final, a equipe do Real Center/Agromáquinas/Taquari joga pelo empate.

Expulso no jogo de ida da semifinal, Biscuí desfalca a equipe de Fernandes Pinheiro. Para tentar reverter o resultado no confronto de volta, Fernandes Pinheiro conta com os gols do atacante Roberto Pítio, que já balançou as redes 12 vezes e é o artilheiro da competição.

Valinhos em vantagem contra Juventude

O outro finalista do Campeonato Amador será conhecido no jogo entre Valinhos e Juventude do Marumbi dos Elias, que acontece no estádio do distrito de Guaraúna, em Teixeira Soares, no domingo, 11, às 15 h. Em busca do bicampeonato da competição, o Valinhos entra em campo com a vantagem do empate após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida em Rio Azul. Pinga e Reginaldo (Coxinha) marcaram os gols do triunfo do Valinhos, enquanto que Rovane descontou para o Juventude, no confronto de ida realizado no domingo passado, 4.

Partida entre Real Center/Agromáquinas/Taquari e Fernandes Pinheiro será realizada no estádio Manoel de Andrade (foto)
Em quatro jogos atuando em casa, Taquari ainda não perdeu nesta edição do Campeonato Amador

Comentários