Futebol / Esportes

22/07/12 - 23h03 - atualizada em 22/07/12 às 23h16

Negociado com clube europeu, Cleytinho se destaca na pré-temporada

Ex-camisa 10 do Azulão está atuando no Acadêmica, de Portugal
Rodrigo Zub


Cleytinho foi um dos principais reforços do clube português para a temporada 2012-2013
O ano de 2012 certamente será lembrado pelo torcedor do Iraty como um dos piores da história do clube. Apenas uma vitória em 22 jogos, rebaixamento para a 2ª divisão, salários atrasados e o anúncio do encerramento das atividades do futebol profissional mancharam o passado recente de conquistas e glórias do clube. Porém, o ano de 2012 não foi ruim para todos que vestiram a camisa do Azulão.

Negociação

De acordo com informações do presidente do Iraty, Geraldo Campagnoli, Cleyton foi negociado com um grupo de empresários ligados ao Corinthians/AL, que repassou o atleta por empréstimo ao Acadêmica, de Portugal. O valor da negociação girou em torno de R$ 100 mil, dinheiro que foi dividido entre o Iraty e procuradores do atleta, que possuem porcentagem no passe de Clayton. Campagnoli não revelou à equipe da Najuá, o valor repassado ao Azulão pela negociação.

Cleyton, que foi um dos destaques da equipe no Campeonato Paranaense tem bons motivos para comemorar. Negociado com o Acadêmica, de Portugal, o ex- camisa 10 do Iraty vem sendo apontado com o principal reforço da equipe para a temporada 2012- 2013. “Estou feliz com esse meu início de trabalho aqui em Portugal. Espero manter a mesma pegada e continuar marcando gols quando começarem os campeonatos oficiais”, afirmou o meia ao site Contest Esportes.

Carreira

Cleyton durante partida contra o Rio Branco no Campeonato Paranaense deste ano
Cleytinho se profissionalizou em 2006 no Azulão. Porém, as primeiras oportunidades como titular vieram somente com o treinador Gilberto Pereira em 2010. Dois anos depois e dono da camisa 10 do Iraty, Cleytinho foi um dos poucos destaques da equipe que disputou o Paranaense deste ano. “Eu só tenho a agradecer por tudo que o Iraty fez por mim. Foi no Iraty que eu me projetei para o futebol e vou levar esse carinho pra sempre comigo”, afirmou.

A estreia oficial de Clayton com a camisa do Acadêmica deverá ocorrer no dia 19 de agosto quando tem início a temporada 2012-2012 do Campeonato Português. Na primeira rodada, o time de Coimbra enfrenta o Beira Mar, fora de casa.

Ficha Técnica

Natural do Estado do Mato Grosso do Sul, Cleyton Rafael Lima da Silva nasceu no dia 24 de fevereiro de 1990 atua como meio-campista. Com 1.75m de altura e 60 kg, o atleta tem como principal característica a velocidade, bom passe e as finalizações de fora da área. Profissionalmente Cleyton jogou apenas no Iraty antes de se transferir para o Acadêmica, de Portugal.


Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados