Futebol / Esportes

26/09/15 - 12h43 - atualizada em 28/09/15 às 12h45

Partidas de ida da semifinal do Amador serão realizadas no dia 4 de outubro

Uma das vagas na decisão será definida no confronto entre Valinhos e Juventude; Outro finalista será conhecido no duelo entre Taquari e Fernandes Pinheiro
Rodrigo Zub

As partidas de ida da fase semifinal do Campeonato Amador serão disputadas somente no dia 4 de outubro. Neste domingo, 27, não haverá rodada, conforme decisão da Liga Iratiense de Futebol- organizadora da competição.

Em busca do bicampeonato do Amador, a equipe da Sociedade Valinhos encara o Juventude do Marumbi dos Elias, enquanto que o Real Center/Agromáquinas Taquari duela contra Fernandes Pinheiro.

De acordo com a tabela divulgada pela Liga Iratiense de Futebol, o primeiro confronto entre Juventude e Valinhos será realizado no estádio municipal Orestes Pallú, em Rio Azul. Já a equipe de Fernandes Pinheiro recebe o Taquari, no estádio Jorge Tobias Kayer. As duas partidas começam às 15 h.

Entre as equipes classificadas para a semifinal, o Valinhos teve a melhor campanha na primeira fase. O time de Teixeira Soares terminou em primeiro lugar do grupo B, com 21 pontos. Em oito jogos, o Valinhos venceu sete e perdeu somente em uma oportunidade. A defesa teixeira-soarense foi vazada somente quatro vezes. Por sua vez, o ataque balançou as redes 31 vezes.

Fernandes Pinheiro possui o melhor ataque e o artilheiro da competição. Até agora, o time marcou 35 gols, sendo que 12 saíram dos pés de Roberto. Na primeira fase, Fernandes Pinheiro também ocupava o grupo B. Em oito partidas, a equipe obteve sete vitórias e foi derrotada uma vez. O time de Fernandes Pinheiro só ficou atrás do Valinhos no terceiro critério de desempate (menor número de gols sofridos).

O grupo A foi dominado pelas equipes de Rio Azul. O Taquari foi o primeiro colocado com 17 pontos. Já o Juventude conseguiu a classificação somente no saldo de gols, pois terminou empatado em número de pontos com as equipes do Pinho de Baixo e de Mallet.

Além de Roberto, ainda brigam pela artilharia do Campeonato Amador os seguintes atletas: Willian (Valinhos) com dez gols, Bisqui (Fernandes Pinheiro) com seis gols, Pitiuka e Lucas (Taquari), e Coxinha (Valinhos) com cinco gols.

Equipe do Taquari busca uma vaga na final contra Fernandes Pinheiro

Comentários