Futebol / Esportes

14/04/19 - 22h23 - atualizada em 16/04/19 às 11h12

Pena Sports/Wisa Informática conquista título da Copa Folha de Irati

Vitória por 1 a 0 sobre o Pinho de Baixo garantiu a conquista do título da 7ª edição da competição

Paulo Henrique Sava

Pena Sports/Wisa Informática conquistou o título da 7ª Copa Folha de Irati neste domingo, 14

Em um jogo equilibrado, a equipe do Pena Sports/Wisa Informática levou o título da 7ª Copa Folha de Irati, vencendo o Pinho de Baixo por 1 a 0. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 14, no Estádio Coronel Emílio Gomes. O time vencedor atuou com dois atletas que tiveram passagens pelo futebol profissional do Iraty Sport Clube, o volante Dan e o atacante Giso. Já o Pinho de Baixo contou com atletas que disputaram o Campeonato Amador de 2018 pelo Clube Atlético Imbituvense. O técnico Juliano Menon, que estava suspenso, comandou a equipe durante a competição.

No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, mas com muita marcação. Apesar disso, houve chances de gol para as duas equipes. Ainda na primeira etapa, o lateral esquerdo Kelvin, do Pena Sports/Wisa Informática se contundiu e foi substituído por Robson.

As oportunidades de gol mais claras surgiram no segundo tempo. O Pinho de Baixo começou melhor, mas depois o Pena Sports equilibrou as ações. Aos 22 minutos, em lançamento nas costas da zaga, Guavirova dominou e tocou na saída do goleiro Chico, fazendo o único gol da partida.

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Depois disso, o jogo ficou mais tenso. Pelo menos quatro jogadores foram expulsos. Guavirova (Pena Sports) e Clayton (Pinho de Baixo), que haviam sido substituídos, foram expulsos do banco de reservas após reclamarem com a arbitragem. Além deles, também levaram cartões vermelhos Eric (Pena Sports), Bidus e Ricardo (Pinho de Baixo). O dirigente Anselmo Alves Pires (Pena Sports) também foi expulso.

Ao final da partida, após a expulsão de Guavirova, torcedores arremessaram garrafas d’água e latas de cerveja para dentro do campo.

Após o jogo, nossa reportagem conversou com o zagueiro Élisson, do Pinho de Baixo. Ele relatou que uma falha da defesa da equipe decretou a derrota. “Jogo é decidido em detalhes: o nosso time errou e o deles não. Parabéns ao Pena Sports, a nossa equipe se empenhou ao máximo, mas parabéns ao time deles que não errou, mas o nosso sim”, comentou.

O meia Eric, do Pena Sports/Wisa Informática, diz que as duas equipes chegaram com méritos à decisão e que, por isso, não esperava um jogo fácil. “Jogo equilibrado e decidido em detalhes. No segundo tempo, fomos felizes na bola em que chegamos, conseguimos fazer o gol e segurar depois a hora que precisou marcar para segurar o resultado. Isto faz parte, estamos felizes pelo título e agora é comemorar”, frisou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua 

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC  

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

No total, a Copa Folha de Irati teve 8 equipes participantes e 17 jogos realizados, com 66 gols marcados, 210 atletas e 21 dirigentes envolvidos. Durante a competição, foram distribuídos 96 cartões amarelos e 15 vermelhos.

O artilheiro foi o Edicésar, do Independente de Rio Azul, com oito gols. O goleiro menos vazado foi Gilsinho do Pena Sports/Wisa Informática, que tomou apenas cinco gols. A equipe do Pena Sports/Wisa Informática levou o troféu disciplina, com 16 cartões amarelos.

A presidente da Liga Iratiense de Futebol, Isis Azevedo, afirma que a Copa Folha deixou um saldo positivo para o esporte local. “Esperamos que, nas próximas competições, tenhamos mais equipes de Irati e da região, porque a Copa Folha é uma competição diferenciada, com um tempo menor, a premiação não é ruim, então eu gostaria que os times da nossa região participassem mais”, comentou.

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Ficha técnica

Decisão da Copa Folha de Irati – 7ª edição

Pena Sports/Wisa Informática 1x0 A.A. Pinho de Baixo

Pena Sports/Wisa Informática: Gilsinho; Daniel Fracaro, Marquinhos, Joãozinho e Kelvin (Robson); Toninho, Eric, Laude (Danielzinho)e Dan (André); Giso (Hiorann) e Guavirova (Cezinha). Técnico: Márcio Bastos

Pinho de Baixo: Chico; Denis, Orlei, Elisson e Bídus; Tchmola (Luiz Felipe), Denílson, Purga e Clayton (Romário); Ricardo e Pacheco (Wagner. Técnico: Juliano Menon.

Gol: Guavirova (Pena Sports/Wisa Informática)

Cartões amarelos: Daniel Fracaro, Eric, André e Guavirova (Pena Sports/Wisa Informática); Chico, Denis, Bídus, Purga, Clayton e Ricardo (Pinho de Baixo)

Cartões vermelhos: Eric e Guavirova (Pena Sports/Wisa Informática); Bídus e Purga (Pinho de Baixo).

Árbitro: Diego Juan Pacondes da Silva (Rebouças)

Assistentes: Éder Andrade e João Vinícius Ribeiro (Irati)

Representante: Isis Bernadete Azevedo

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados